Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Olá, recentemente troquei minha internet (upgrade de velocidade) e agora o Torrent esta travando o Windows, caindo a taxa de quadros, olhando no gerenciador de tarefas não tem nenhum programa consumindo memória, disco ou cpu.

Antes a internet era de 35mb da Vivo, o torrent ficava em media 3,0 a 3,7 mega por segundo, corria tudo normal. Agora tenho 200mb da Vivo Fibra quando o torrent passa de 2,0 mega(e nao passa dos 3,5) começa a travar tudo, lembrando que nada consome memória, disco ou cpu alem do normal. Parece um jogo a 5 a 10 fps, chega a desligar o monitor e ligar novamente, como se o Windows se reconfigurasse ou algo semelhante.

Editado por Bruno S Silva Fox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola dirsors, Utilizo o Utorrent, ja fiz inúmeras soluções que achei na internet para "utorrent travando", instalei varias versões, e configurações mais nenhuma funcionou. 

Baixei o Vuze e o problema ocorre igual. O interessante é que se ativo a internet de 35mb, não trava nada, baixa em alta velocidade.

Desconfiei do HDD, mais testei com SSD e ocorreu igual.

Realizei vários testes ontem mais voltado a soluções para HDD, teve um momento que o Download foi sem travar nada batendo a velocidade de 20,0. Porem apos reiniciar o PC voltou a travar, o mesmo Download não passa de 3,5 mega e trava tudo, todas as ações ficam congelando levando até 1 minuto para cada ação executada ser concluída.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que as operadoras praticam traffic shaping mas isso não prejudica o desempenho da máquina.

Está encriptando os torrents? Evite o uTorrent, ele não é confiável, teve um tempo que mineirava moeadas na surdina e foi banido de diversos trackers.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Tixati, foi o mais leve que achei e sem penduricalhos. https://www.tixati.com/

Há alguns ans tive uma maquina que travava com torrents, atualizei o chipset e parou, não sei o que isso teria haver, mas parou.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só uma ressalva amigo, no utorrent ou qualquer arquivo que você baixa da internet, você tem que lembrar que a velocidade do download também depende da banda de saida do servidor disponivel, se lá tiver 3,5mb por segundo, você pode ter um tera de download contratado, mas a velocidade mais baixa é a que manda, porque depende do servidor/cliente, quem tiver a velocidade mais baixa, está será a velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Misson,
Sim, eu entendo isso, a questão é que quando utiliza a Rede de 35mb, o Download (do mesmo arquivo) fica cravado entre 3,0 a 3,7mb por segundo e o PC não trava.
Quando utilizo a outra Rede de 200mb, o Download quando chega a 3,5mb por segundo trava o PC todo. na verdade até realizei alguns testes como Colocar o limite de transferência em 2,0mb e não trava, se deixo mais que isso trava. o que não faz sentido, pois com a rede antiga(35mb) chega a 3.7 sem travar nada, inclusive consigo jogar, trabalhar no Unity ou assistir filmes ao mesmo tempo sem problemas.

Trabalho com Windows desdo 95, e nunca peguei algo relacionado a este problema, tanto que não encontro nada na internet sobre o mesmo problema, o mais comum é o "Torrent travando", mais neste caso refere-se ao "programa não respondendo".

Katagiri, vou verificar este programa e verificar se tem atualização do Chip7, o que pode até fazer algum sentido, levando em conta que a placa de rede poderia esta sobrecarregando ou não dando conta, ja que o Download tem a capacidade de chegar em 20mb por segundo. Pois já descartei a possibilidade de ser o HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois poste aqui se conseguiu atualizar o chipset, isso me aconteceu tem tantos anosm foi na época do XP, os torrents tinham acabado de aparecer e eu usava o cliente original, depois passei a usar um que tinha umas modificações. Ao atualizar o chipset o problema parou de fato.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 04/03/2019 at 6:03 PM, Bruno S Silva Fox disse:

Olá, recentemente troquei minha internet (upgrade de velocidade) e agora o Torrent esta travando o Windows, caindo a taxa de quadros, olhando no gerenciador de tarefas não tem nenhum programa consumindo memória, disco ou cpu.

Antes a internet era de 35mb da Vivo, o torrent ficava em media 3,0 a 3,7 mega por segundo, corria tudo normal. Agora tenho 200mb da Vivo Fibra quando o torrent passa de 2,0 mega(e nao passa dos 3,5) começa a travar tudo, lembrando que nada consome memória, disco ou cpu alem do normal. Parece um jogo a 5 a 10 fps, chega a desligar o monitor e ligar novamente, como se o Windows se reconfigurasse ou algo semelhante.

"O problema começou há mais ou menos 1 semana atrás, toda vez que inicio um download via torrent o uso de CPU do Windows vai para 100%. Ja instalei vários programas de torrent e o problema continua. Fiz uns testes e o problema também é apresentado ao usar programas como o Stremio ou Popcorn Time, que são serviços de streaming de torrents, então o problema não está ligado ao programa usado para baixar o torrent. Já pesquisei várias coisas e nenhuma solução. Outra coisa que deu pra notar é que o travamento só começa quando está de fato baixando algo, se eu pausar o download no programa de torrent, o travamento para."

Estou exatamente com esse mesmo problema (começou também a 1 semana atras) ! E tenho certeza que esse problema veio da atualização do Windows 10, foi após essa atualização que começou esse bendito drama ! Entrei no forum oficial da Microsoft e outras pessoas estão pra variar com esse mesmo problema !

O amigo por gentileza pode me dizer se está usando o Windows 10 e se atualizou recentemente ? Desde já obrigado pela atenção... 

Já instalei outros programas de torrent e o problema continua, já atualizei os drivers do computador e o problema continua ! Só pausar o torrent que o Windows volta ao normal, quando clica em inciar o torrent começa a travar o PC até não conseguir fazer quase nadaaa...

Caso tenha descoberto a solução do problema favor avisar...

Editado por Edcarlos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Olá EDcarlos,

No meu caso não se trata de uso da CPU em 100%. Conforme a imagem abaixo não tem nada sendo consumido alem do normal, porem a taxa de recebimento é diferente da mostrada no Utorrent. 

perceba na imagem abaixo que o torrente diz que esta a 3.5 e no receber do desempenho esta 35.4 nesse momento estava tudo travado, foi até difícil de tirar a screenshoot, o comportamento depois de uns 30 segundos apos a imagem foi, as telas desligaram, como se a placa de vídeo parasse de funcionar depois piscou e voltou, porem o Windows realizou o reajuste de resolução (processo normal quando remove o cabo da placa de vídeo e coloca novamente). Em seguida  o PC travou, tendo que reiniciar no botão. 

image.png.f23f54c1a80d5b98d22157661dae3e9a.png

Interessante que no Steam por exemplo, o Donwload vai no máximo sem travar nada, funcionando perfeitamente.

image.png.5fdf1d3aced0a1f611c5ac7994eebc3e.png

Em resumo o problema é com qualquer tipo de programa que usa o Torrent.

Hoje vou conseguir ver e ou atualizar meu Chip Set, caso tenha atualização, trabalho + faculdade + família, ta foda de pode usar o PC rsrsrsrs.

Editado por Bruno S Silva Fox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...