Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
MateusO

Problema com a Internet.

Mensagem Recomendada

Olá galera, estou com um problema que quando ligo o PC a internet fica com aquele X vermelho, dai tenho que ficar mexendo no cabo do roteador conectando e desconectando, dai tem hora que ele volta ao normal, mas isso é se toda vez eu ter que desligar o PC e depois ligar eu tenho que fazer isso, eu troquei o RJ-45 das 2 pontas do cabo e ainda continua acontecendo, seila acho estranho e suspeito que seja o win o problema, alguém tem ideia do que possa ser ? (uso win10)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece mal contato pra mim. Você mesmo trocou os conectores? Não tem outro cabo? Tem outra porta no roteador? Por último, pode ser também mal contado do próprio adaptador do computador. Tente testar uma plaquinha offboard.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Frib 004 disse:

Quando dá o "X" vermelho o PC realmente fica desconectado da internet?você usa alguma VPN?

Sim ele fica sem internet, como se o cabo estivesse desconectado.

1 hora atrás, Catelan disse:

Parece mal contato pra mim. Você mesmo trocou os conectores? Não tem outro cabo? Tem outra porta no roteador? Por último, pode ser também mal contado do próprio adaptador do computador. Tente testar uma plaquinha offboard.

Então eu uso direto na placa-mãe, testei em outras portas do roteador porem da na mesma, se eu desconectar do PC e girar ele do outro lado e conectar tamb~em da certo, dai ele acende a luz atras.

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, Frib 004 disse:

Se ele desconecta então o problema está no fio,placa de rede ou então no roteador.

Tipo antes tava desconectando do nada, dai troquei o rj-45 do que ligo na placa-mãe, dai agora quando desligo o PC dai tenho que ficar tirando e colocando, e se não me engano agora que liguei de manhã não precisei fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser intermitência no cabo. Precisava pegar um aparelho de testes e ver se o cabo está OK. Nem sempre ele dá problemas nos conectores RJ-45. As vezes pode ter problemas no meio do cabo que causam intermitência.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/03/2019 at 12:35 PM, lieggio disse:

Pode ser intermitência no cabo. Precisava pegar um aparelho de testes e ver se o cabo está OK. Nem sempre ele dá problemas nos conectores RJ-45. As vezes pode ter problemas no meio do cabo que causam intermitência.

Como posso testar a placa-mãe para ver se não é ela ? e como posso testar o roteador ? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para testar a placa de rede do PC teria que usar outro cabo que tenha a certeza de estar funcionando corretamente. O mesmo vale para o seu roteador. Para testar o cabo em questão aqui relatado por você, teria que usar em outro local que tenha a certeza que funcione. Por exemplo, outro computador.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...