Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
tiago_pimenta

Ocultar/Desativar Atualizações do W10 1709 para W10 1803 ou 1809

Mensagem Recomendada

Pessoal, boa noite, tudo bem ??

Primeiro desculpa se esse assunto já foi tratado por aqui, olhei algumas páginas mas não achei.

Quando teve aquela fatídica atualização do W10 1709 para o W10 1803, teve vários problemas e uma das opções para não atualizar, era usar o programa "Show or hide updates", mas agora o programa não está mais ocultando/desativando a atualização 1803 e nem a atualização 1809. Quando peço para rodar o "Update", para atualizar os drivers por exemplo, ele atualiza para o W10 1803.

Gostaria de saber se tem alguma forma ou algum programa para ocultar/desativar as atualizações somente do W10 e manter no W10 1709 e deixar as outras atualizações funcionarem normalmente.

Obrigado

AMD Phenom II X4 820 2.80 GHz / PCWAREBR APMCP61-D3 / NVIDIA Geforce GTX 650 1Gb 128 Bits / 8Gb MarkVision 1333MHz DDR3 / 500Gb Samsung SataII / Windows 8

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei a Microsoft não permite mais que seus usuários do Windows 10 desabilitem as atualizações. Houve aquele equivoco da empresa em soltar uma compilação ainda não totalmente pronta para o usuário final (nº 1803). Porém tudo foi arrumado e agora a versão final do Windows 10 é a compilação de nº 1809.

A ideia da Microsoft é que todos os usuários comuns estejam com a versão mais recente do Windows 10.

Pelo que já pude notar, apenas usuários inscritos no programa de testes do Windows 10 (Insider Program) é que podem optar por parar de receber novas atualizações do sistema. Ainda sim, escolhendo sair do modo de testes, você volta a ser um usuário comum e terá seu sistema atualizado sempre que a Microsoft liberar uma nova versão finalizada do Windows 10.

O melhor que você pode fazer no caso e atualizar todo o sistema até chegar na compilação 1809, a ultima finalizada!

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

lieggio, obrigado pela resposta, mas não tem alguma forma, algum programa como o "Show or hide updates" que faça isso ? A ideia que a M$ quer eu já entendi, porém o que eu quero, é totalmente inverso do que ela quer, quero ficar versão 1709, que me atende perfeitamente e não corro o risco que corremos quando teve a atualização 1803.

AMD Phenom II X4 820 2.80 GHz / PCWAREBR APMCP61-D3 / NVIDIA Geforce GTX 650 1Gb 128 Bits / 8Gb MarkVision 1333MHz DDR3 / 500Gb Samsung SataII / Windows 8

Compartilhar este post

Link para o post

Olha até aonde eu sei não existe aplicação que seja mais capaz de desativar as atualizações automáticas do Windows nas novas versões liberadas para o usuário final.

Pelo menos eu desconheço. Se alguma outra pessoa souber pode colocar aí inclusive se o seu funcionamento está realmente desativando as atualizações automáticas.

Mas uma coisa que eu sei que era possível fazer desde o Windows XP sem a utilização de programa nenhum era você ir nas ferramentas administrativas e desativar o serviço do Windows update. sim desta forma você consegue desativar o serviço do Windows update. no Windows 7 por exemplo funcionava Sem problema não recebia mais atualização de nada inclusive quando você ia no Windows update no painel de controle aparecia que o serviço estava desativado.

Eu não sei se essa mesma dica é válida para o Windows 10 atual porque a Microsoft mudou um pouco para não dizer quase que completamente o sistema de gerenciamento de configurações do Windows.

como eu sou um usuário de testes da Microsoft e eu obrigatoriamente recebo atualizações compilações do sistema sempre que sai alguma nova versão prévia então eu não estou mais na versão finalizada 1809.

Mas o que eu posso fazer é o seguinte eu tenho uma ISO antiga do Windows 10 instalada uma máquina virtual para testes e vou ver se há a possibilidade de desabilitar o Windows update por meio das ferramentas administrativas Esse realmente Windows update deixa de funcionar Caso seja feito isso.

informarei aqui o resultado talvez pode ser que funcione e resolva aí o seu problema.

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Show lieggio, pois meu receio é desativar a atualização do Windows e parar também a atualização dos drivers por exemplo. Teria que ser especificamente o pacote de atualização que atualizaria o Windows para 1803 e/ou 1809, o restante poderia atualizar normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Só que tem um detalhe quando você desativa o Windows update das ferramentas administrativas do Windows todo o serviço para de funcionar Então nesse caso você não receberia nem atualização de drivers que utilizem o sistema do update para serem feitas.

particularmente falando eu não utilizo o Windows update para atualização ou aquisição de drivers eu prefiro ir no site do fabricante baixar o aplicativo que gerencia o driver instalado e propicia as atualizações por eles próprios

Até onde eu sei e eu vou testar agora no fim da tarde desativando Windows update você não consegue receber mais atualização nenhuma de nada.

Mas eu vou fazer um vídeo para o meu canal e vou postar aqui mostrando o que que acontece nessas versões do Windows 10 se desativar o Windows update ferramentas administrativas.

mais tarde eu posto aqui para que você possa ver talvez essa seja a melhor solução para você se realmente fizeram o efeito esperado de não baixar mais atualização de compilação do Windows.

Agora é válido ressaltar uma coisa importante aquela falha que foi cometida da liberação da compilação 1803 com problema depois de outubro do ano passado já foi corrigida e a versão 1809 está com funcionamento perfeito não apresenta nenhum tipo de problema.

meu conselho para todo sempre vai ser de manter a versão mais recente atualizada já que o Windows 10 é original está devidamente instalado e ativado manter sempre a última versão do sistema finalizada disponibilizada para o usuário final é garantido que você está com sistema em ordem pois podem haver bambis não vistos em compilações anteriores que foram corrigidos e coisas que foram melhoradas.

Então é importante salientar isso desativar o Windows update não é nada interessante do ponto de vista que se houverem problemas que foram descobertos posteriormente naquela versão em questão sem estar recebendo atualizações do sistema você pode não receber isso e consequentemente ficar a mulera viu a problemas que venham aparecer.

Mas desta maneira que eu estou citando e vou fazer um vídeo e postar mais tarde é tecnicamente possível desativar o Windows update.

Sei que há casos e casos e alguns deles você não poderia ficar atualizando o sistema. Então precisa que as atualizações estejam desativadas. Pode existir casos assim são casos específicos, mas existem.

Editado por Mr.Million

Postar seguidamente

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

É... Se o processo desativar inclusive as atualizações dos drivers, Office, etc... Realmente não seria o ideal, o ideal seria desativar/bloquear somente aquele pacote de atualização, e deixando os outros atualizarem normalmente, algo como acontecia no W7, onde você ia lá e setava para ocultar um determinado pacote de atualização.

Eu também gosto de atualizar os drivers na mão, só para ter uma idéia, eu não instalo os pacotes que vem do fabricante, eu descompacto e depois vou no Gerenciador e vou um a um nos dispositivos que estão com erro atualizando eles... Assim acredito que fica uma instalação bem mais "clean". O problema é quando o dispositivo aparece que está funcionando corretamente, ai desse jeito que eu faço, acaba ficando desatualizado.

Entendo perfeitamente a sua posição de recomendar que mantenha sempre o SO atualizado, porém no meu caso, por utilizar uma ferramenta de trabalho que só rodava "bem" no W7 e não tinha recursos que me fizessem querer atualizar, então nunca senti a necessidade de usar o W10 por exemplo.

Agora imagina o seguinte cenário, você é um prestador de serviço autonomo, e num determinado dia, o seu SO atualiza e não inicia mais... Até "acharem" uma solução paleativa, para que sua ferramenta de trabalho volte a funcionar, você ficará sem receber. Esse é o melhor cenário, agora imagina o pior cenário... Você não consegue recuperar o que está na sua ferramenta de trabalho e tem que "instalar tudo novamente".

Entendeu agora o por que de querer ficar na versão mais estável (1709) e bloquear as atualizações do W10 para que não ocorra novamente o problema que teve no 1803 ?

E cara, tranquilo, até ti agradeço por você estar respondendo via celular... Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te entendo. E admito que com a Microsoft passando a oferecer um serviço e não um produto fica mesmo difícil confiar que uma atualização do sistema não tenha problema.

A questão é que a última versão finalizada do Windows é a de número 1809. Não há previsão que o momento de uma nova versão finalizada para esse ano. A previsão é de saia a TH20 em 2020.

Posso não estar muito certo mas é mais ou menos por aí.

Tô fazendo o vídeo... Posto já!

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal encerrando a minha participação nesse tópico deixo aí o vídeo mostrando como é que faço para desabilitar o Windows update no Windows 10. Lembrando que você desabilita o serviço como um todo e após disso não receberá mais nenhum tipo de atualização.saliento que não recomendo que você desabilite as atualizações salvo em casos extremamente necessários. Segue o link do vídeo:

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...