Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Bom Dia

Ocorreu algum problema no servidor de um cliente, que inutilizou  todo o sistema (possui um bkp de 2016, mas nao sei se apaga algum arquivo da HD com RAID se eu restaurar) e como sou leigo resolvi formatar o sistema do zero, porém não tenho tanto conhecimento avançado de Servidores(sei fazer o básico, AD, compartilhamento e permissões de pastas).

Ontem (feriado carnaval) fiz um emergencial para o cliente, coloquei o PC em AHCI e instalei o server em HD a parte e subi a HD que tem RAID como individual apenas para o cliente usar enquanto não chega o final de semana para refazer toda a estrutura. 

O servidor possui uma placa Intel S1200V3RPS, com RAID de espelhamento e um HD separada para o Windows. Gostaria de saber se eu colocar outra HD zerada para instalar o Windows, se vou perder essa RAID onde encontra todos os arquivos do cliente, ou posso fazer que ainda manterá o link.

Como está atualmente não tem como utilizar a RAID, pois da uma tela azul e reinicia já no boot.

Agradeço desde já pela ajuda e desculpe pela falta de conhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O RAID neste caso provavelmente foi montado por hardware e em discos separados, teria que ter mais detalhes de como é a estrutura. Se o RAID trabalha só para os arquivos ou em conjunto com o sistema.

Você cita que conseguiu reaver o sistema e reconectar o arranjo individualmente, com isso você teve acesso aos arquivos do arranjo?

Compartilhar este post

Link para o post
47 minutos atrás, Ciro-Mota disse:

Boa tarde.

Sim a RAID está via hardware pela BIOS (modo espelhamento), a OU do AD ficava no C:\ e a Unidade E: Somente os arquivos. Estas duas unidades são HD separadas.

O sistema anterior deu algum problema que todos os serviços pararam e apresenta tela azul constante, isso foi proveniente de várias quedas de energia (possui no-break , porem não aguenta tanto tempo).