Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lieggio

O Windows atualizou e meu mouse PS2 parou

Mensagem Recomendada

É o seguinte, sendo simples e direto:

Tenho um mouse PS2 Fortrek que parou de funcionar depois que o meu sistema atualizou a versão para a mais recente. Sou integrante do Insider Program.

Sintoma apresentado: ele até acende, mas não mexe. Conecto e desconecto, mas nada acontece. No Linux funciona normal o problema só ocorre no Windows.

Alguém sabe o que pode ser e o que posso fazer?

Uso esse mouse porque ele tem bom tamanho, boa resposta, boa pegada além do que tem um tamanho bom de fio. Meus USB que tenho aqui são curtos.

Obrigado.


By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Compilação 1809 e a mesma coisa acontecia. Só que ai no caso era eu desligar o computador por completo e voltava a funcionar. O estranho é que no Linux sempre funciona. Pode ser minha placa-mãe. Só queria saber se mais alguém que use mouse PS2 e presenciou o mesmo problema no Windows 10. Eu nunca tinha usado um mouse PS2 no Windows 10 até que meu mouse sem fio queimou e tive me virar porque os USB que tenho os fios são curtos pra mim aqui.

Ah eu esqueci de mencionar. Essa máquina em questão é pra tudo. Tem 4 HDs aqui cada um com um propósito muito específico.

Editado por lieggio

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei a solução para o problema que afeta o Windows 10 em geral. Segue o tutorial seguindo de um vídeo.

Solução:

1. Abra o registro do Windows. Na pesquisa do sistema digite Regedit.

2. Com o registo aberto vá em COMPUTADOR\HKEYLOCALMACHINE\

3. Em seguida procure por: SYSTEM

4. Vá para CURRENTCONTROLSET

5. Na sequencia vá para: I8042PRT

6. Na tela ao lado procure por START e dê um clique duplo para abrí-lo

7.  Na janela que se abre mude o valor para 1

8. Dê OK para confirmar a alteração.

9. Feche o registro e reinicie o PC.

Pronto problema resolvido.

Veja o vídeo:

 


By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...