Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Pedroow

Proteger Windows contra vírus de pendrive

Mensagem Recomendada

Boa noite a todos!

Diariamente coloco pendrives desconhecidos em meu PC para edição de imagem/ arquivos para impressão e sempre me perguntei se não estou colocando em risco a integridade do meu Windows e minha segurança. Sendo assim:

Estou precisando proteger um computador com Windows 10 1809 contra pendrives infectados. (Não sei se é necessário algum programa extra o se o Windows Defender já da conta do recado.)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite"

Crie uma pasta dentro do Pendrive chamada autorun.inf, assim o Vírus não poderá criar outra infectada.

1. Faça download do UsbFix

2. Desabilite seu antivírus para ele não interferir com o UsbFix

3. Execute o UsbFix e clique em Opções e Configurações. Ali clique habilite a opção Desativar Autorun/Autoplay:

usbfix-autoplay.png

4. Clique na opção MENU para voltar à janela principal e clique na opção Limpar:

usbfix-limpar.png

5. Agora aparecerá uma mensagem solicitando que você conecte os seus dispositivos externos. Faça isso e clique em OK:

usbfix-conectar-dispositivos.png

6. Em seguida abrirá uma janela perguntando se você quer ajuda no fórum da SOSVirus.net. Clique em Não e finalmente o UsbFix começará a busca por malwares.

O UsbFix avisará que ele vai parar processos não-vitais do seu computador. Clique em OK.

usbfix-processos-nao-vitais.png

O UsbFix poderá eventualmente reiniciar o computador. Se isso acontecer, não desconecte nenhuma mídia e quando o Windows for carregado, clique no botão Continue para o UsbFix prosseguir com a análise. 

7. No final aparecerá a mensagem Execute a Limpeza. Clique nessa opção e uma janela se abrirá com o relatório do UsbFix. Esse relatório está salvo em C:\Usbfix\Log.

Este Programa desativará um Processo para proteger seu PC ( Desativar Autorun/Autoplay)

assinatura-mrmillion.png65301516_windows-insider-mvp-logo(Custom).png.36263cb7b506cc6935fb37f39e504cec.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 07/03/2019 at 8:23 PM, Pedroow disse:

Boa noite a todos!

Diariamente coloco pendrives desconhecidos em meu PC para edição de imagem/ arquivos para impressão e sempre me perguntei se não estou colocando em risco a integridade do meu Windows e minha segurança. Sendo assim:

Estou precisando proteger um computador com Windows 10 1809 contra pendrives infectados. (Não sei se é necessário algum programa extra o se o Windows Defender já da conta do recado.)

Obrigado!

Caro Pedro

Desde o Windows XP até o atual 10, configuro a Reprodução Automática do Windows para NÃO EXECUTAR nenhuma ação:

1832200302_AreadeTrabalho.jpg.a52a5110c485b692c481e7111be5457f.jpg

E desde então, toda vez que conecto um pendrive (desconhecido), abro o Panda antivírus e mando fazer uma varredura de verificação, e se for necessário, excluir qualquer Malware que o programa encontrar.

Tenho tido sorte, e não pego essas porcarias a muito tempo.

Boa Sorte

Abraço

Editado por bacalhaucruzmaltino

"O HUMILDE quando corrigido, agradece e se torna seu amigo".

"O ARROGANTE quando corrigido, se torna seu inimigo"

"TODOS temos muito o que APRENDER, e muito o que ENSINAR".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...