Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Luigge Lena

Start pxe over ipv4/ipv6

Mensagem Recomendada

Olá pessoal da Baboo, primeiro de tudo espero estar criando esse tópico na seção certa e segundo eu não encontrei tópico parecido então se tiver algum problema relacionado a essas duas coisas podem me avisar ou mover para a seção certa.

Tenho um notebook dell 5548

Sistema: Windows 8.1 atualizado para o Windows 10 home.

Cpu: Core I7 5500u 2.4ghz 2 cores 4 threads

Gpu: Radeon R7M260/M265 2gb ddr3

Hdd 1tb + 8gb ssd seagate.

Ram: 8gb

Um certo dia estava mexendo no hdd do meu notebook quando eventualmente deixei cair, o hdd não estava ligado.

Após a queda quando religuei o hdd no notebook, ele começou a fazer um barulho de como se a agulha tivesse riscando o disco e além disso agora toda vez que o Windows inicia ele aparece duas mensagens.

Start pxe Over ipv4 e Start pxe Over ipv6, no qual eu tenho que apertar enter para pular essa parte ou esperar ele pular automaticamente, as vezes ele só aparece algo como (checking media) e depois disso ele inicia.

As vezes quando o Windows inicia ele abre o sistema da dell que checa os componentes do hardware lá na BIOS para saber se está tudo ok e o hd não apresenta problemas.

Fazendo o chkdsk não apresenta problemas e usando o software da western digital para testar o hd também não apresenta problemas algum.

outro dia estava vendo que a telemetria do Windows estava deixando o hdd a 100% de uso e fazendo ele esquentar bastante em torno de uns 45°C as vezes se o hdd está com uso intensivo ele fica quente

Gostaria de saber se teria algo como resolver esse problema? > (Start pxe Over ipv4/ipv6) 

E o fato de a agulha estar "riscando o disco" pode afetar o meu hdd de alguma forma? estou com esse problema já faz alguns meses e até agora não deu nenhum problema, mas comprei recentemente um ssd da sandisk ultra de 1tb para substituir e deixar esse hd só para fazer backup pois como o note não tem como ter mais de um disco então eu deixaria o hdd parado. mas ainda está vindo para cá, comprei no site B&H store que é americano e deve demorar alguns dias para chegar.

Obrigado pela ajuda
Att: Luigge

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

mas tem como desativar esse negócio?
tinha pesquisado uma vez sobre isso há muito tempo e alguém disse que poderia ser quando o hdd está começando a falhar então não pesquisei mais.
então eu estava vendo hoje pela internet que dá para desativar pela BIOS mas nunca tinha testado antes até porque só fui saber isso hoje

acho que já deve ter pelo menos uns 4/5 meses no mínimo que isso ocorreu e até hoje o hdd funciona normal, não dá nenhum erro quando tento analisar. nem pelo próprio diagnóstico da dell na BIOS ou por algum outro software.Os únicos problema são que ele esquenta um pouco mais do que o normal e esse barulho da agulha "arranhando" o disco.

inclusive eu usei o hdd regenerator apenas para ver se tinha setores ruins no hdd, não sei se esse programa funciona mesmo ou é só enganação. e não apresentou nada.

eu consigo usar o sistema normal, instalar programas, não apresenta nenhum erro dentro do Windows, inclusive ontem eu instalei a atualização do Windows de outubro 1809 que eles lançaram de novo e ocorreu tudo bem.

você saberia dizer se eu após instalar o Windows no ssd, eu posso formatar de boa esse hdd porque quero deixar ele para backup de coisas simples que não tem importância e como ele vai ficar na maior parte do tempo parado então não deve piorar mais. a menos que eu esteja usando para passar arquivos para ele

Editado por Luigge Lena

Compartilhar este post

Link para o post

consegui "desativar" essa opção de dar boot pela internet era só ir lá na BIOS e mandar inciar primeiro pelo hd e resolveu. agora só esperar o ssd chegar, tentar fazer mais algumas otimizações no PC como desinstalar alguns programas que não uso etc. obrigado pela ajuda :D acho que pode fechar o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...