Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Paultx

OneDrive e ameaças ransomware?

Mensagem Recomendada

Hoje meu PC desktop foi atualizado para a versão 1903 18351.7 via Windows Update e Programa Windows Insider.

Após a atualização, que demorou como nunca antes para baixar, instalar, reiniciar etc., apareceu no ícone da Segurança do Windows na bandeja do sistema o sinal de alerta amarelo.

Fui ver o que era sem achar que fosse grande coisa, pois às vezes, após atualizações, o Windows pede uma verificação rápida. Mas não era o caso.

Para mim isso é uma novidade:

ods1.png.0cb8af23b36ccb95e85c9c61c9244e21.png

Tratei logo de pesquisar antes de fazer qualquer coisa, até porque há algum tempo desativei o OneDrive, pois nem o uso normalmente. E achei este vídeo em que um cara mostra como configurar e tal.

Ransomware Protection with Windows Defender and OneDrive - YouTube
https://www.YouTube.com/watch?v=QRb4bKUwoB8

[Atenção: está aparecendo mensagem de problema para carregar o conteúdo ao clicar no ícone de link do menu do editor aqui]

Só que no caso dele tudo fluiu normalmente – até simulação de um ataque de ransomware ele fez...

Mas aqui no meu PC está dando esta mensagem:

ods2.png.39b7003a0d1722d3b959abe0be8e28b8.png

Aí bateu a raiva! Por que não reconhece que estou logado pela minha conta Microsoft e faz tudo mais rápido? E ainda vem com isso de desvincular a conta pessoal e adicionar uma nova! 

Bom, não sei o que fazer agora. Peço ajuda ao pessoal aqui. Minha primeira questão é que não quero usar o OneDrive, não gosto dele, só uso muito raramente e sempre no site dele, pelo navegador Chrome. Por isso, meu primeiro pensamento foi clicar em Ignorar.

Mas depois pensei: se isso vai adicionar algo de bom para segurança, por que não pelo menos testar?

Aguardo os comentários informados de quem conhece a fundo a segurança do Windows 10 e também OneDrive.

Grato agora.

Desktop: Windows 10 Pro - 64-bit • Intel Core i7 • 12 GB RAM
Laptop: Windows 10  Pro - 64-bit • Intel Core i5 • 6 GB RAM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...