CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
daniel.dev

[Driver]O disp USB não foi migrado devido a uma corresp. parcial ou ambígua

Mensagem Recomendada

mensagem de erro: 

O dispositivo USB\VID_1D57&PID_0016\5&32803657&0&2 não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua.

Pq o Windows tenta "migrar"/modificar um driver que está funcionando? Tem como impedir isso?

Olá. Será que alguém pode me ajudar? Eu comprei um mouse wireless xingling e ao plugar o dongle usb o Windows 10 reconhece ele e ele funciona normalmente até que o computador seja reiniciado.

No site do fabricante, se não for falsificado, não encontrei esse modelo para baixar o driver. Em anexo coloquei imagens que podem ajudar ilustrar o problema. 

Vou tentar reproduzir o cenário de antes e depois de reiniciar o Windows.

Passo 1: [Mouse Funcionando] Da primeira vez que pluga o dongle usb. Em detalhes das propriedades do dispositivo no gerenciador de dispositivos aparece:

Citar

Dispositivo HID\VID_1D57&PID_0016\6&10794db8&4&0000 configurado.

Nome do Driver: msmouse.inf

Guid da Classe: {4D36E96F-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}

Data do Driver: 06/21/2006

Versão do Driver: 10.0.17134.1

Provedor do Driver: Microsoft

Seção do Driver: HID_Mouse_Inst.NT

Classificação do Driver: 0xFF1003

ID do Dispositivo Correspondente: HID_DEVICE_SYSTEM_MOUSE

Drivers sem Classificação: input.inf:HID_DEVICE:00FF1005

Dispositivo Atualizado: false

Dispositivo Pai: USB\VID_1D57&PID_0016\5&32803657&0&2

Passo 2: [Mouse não funciona mais] Após reiniciar o computador o mouse para de funcionar e lá no gerenciador de dispositivos o dispositivo aparece com aquele sinal amarelo de advertencia:

Citar

O dispositivo USB\VID_1D57&PID_0016\5&32803657&0&2 não foi migrado devido a uma correspondência parcial ou ambígua.

ID da Instância do Último Dispositivo: USB\VID_05AC&PID_12A8\8fd744e24b1257815ceb66b4eef27beee4a86b40

GUID da Classe: {36FC9E60-C465-11CF-8056-444553540000}

Caminho do Local: PCIROOT(0)#PCI(1400)#USBROOT(0)#USB(2)

Classificação da Migração: 0xF000FFFFFFFF0033

Presente: false

O modelo do mouse é:

Genuine Rapoo 3500 2.4GHz Wireless 800/1600DPI USB Laser Mouse w/ Receiver - Black

Mais detalhes sobre ele no link onde comprei:

https://pt.aliexpress.com/item/Rapoo-3500-laser-wireless-mouse-ultra-thin-fashion-portable-Free-courier/1752657809.html

Screen Shot 2019-03-12 at 21.09.35.png

Screen Shot 2019-03-12 at 21.10.07.png

Screen Shot 2019-03-12 at 21.10.57.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essas IDs de hardware são inválidas, você chegou a testar esse mouse em outro PC? Qual build do Windows 10 tem instalado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Essas IDs de hardware são inválidas, você chegou a testar esse mouse em outro PC? Qual build do Windows 10 tem instalado?

As especificações do Windows são:

Windows 10 Home Single Language

Versão 1803

Compilação do SO 17134.590

---

Para responder sua pergunta eu pluguei ele no Windows 7 no trabalho e printei algumas telas pra te mostrar. Ele funcionou, mas não pude reiniciar o computador pra saber se pararia de funcionar como ocorreu no Windows 10. Mais tarde testarei ele com mais detalhes em um computador com Windows 10 em casa e lhe dou mais detalhes. Mas caso essas informações que passei já ajudem seria muito bom poder tentar uma solução quanto antes. Muito obrigado pela ajuda.

As imagens são relativas ao Windows 10 (onde não funcionou) e do Windows 7 que eu pluguei pra testar em outro computador.

Informações do Win7.png

Gerenciador de Dispositivos no Win7.png

Dispositivos no Windows 7.png

Windows 10.png

Especificações do Windows 10.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique na página de suporte do seu produto no site da Dell, se há atualizações para os drivers USB e/ou chipset. Os testes no Windows 7 e até mesmo em outro PC com o Windows 10 são bem importantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)
Em 3/14/2019 at 2:42 PM, Ciro-Mota disse:

Verifique na página de suporte do seu produto no site da Dell, se há atualizações para os drivers USB e/ou chipset. Os testes no Windows 7 e até mesmo em outro PC com o Windows 10 são bem importantes.

Eu testei no meu computador de casa que é um positivo com Windows 10. Ele tem três entradas USB, duas laterais e uma na frente. Nas duas laterais sempre parava de funcionar ao reiniciar o Windows ou ao retirar o dongle usb e colocar novamente. Na entrada da frente funcionou perfeitamente replicando as mesmas situações citadas anteriormente. 

Nas entradas laterais, quando aparecia aquele sinal de exclamação amarelo no gerenciador de dispositivos, eu mandava desinstalar, procurar por novo hardware e ele voltava a funcionar. O problema é que ele sempre parava de funcionar novamente.

Testei num macbook pro final de 2013 OS X 10.14.3 e funcionou normalmente. Isso me tirou a dúvida se poderia ser incompatibilidade com USB 3.0.

Apesar de não utilizar o driver booster, eu o instalei pra ver o que ele acusava que precisava ser atualizado. Curiosamente, qdo eu plugava o usb do mouse, ele subia um aviso de que o dispositivo que eu estava tentando instalar precisava de um driver atualizado. O curioso é que ele identificava o dispositivo usb como a câmera do notebook. Eu entrei nas propriedades da câmera e dizia que estava funcionando corretamente, mas nos detalhes dizia: instalação de dispositivo solicitada.

Segue alguns prints que ilustram melhor o que foi dito. 

Screen Shot 2019-03-16 at 22.10.52.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.11.16.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.12.03.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.12.43.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.12.56.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.13.22.png

Screen Shot 2019-03-16 at 22.13.46.png

Editado por daniel.dev

corrigi uma frase que me expressei errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Driver Booster não mostra atualizações para USB e/ou chipset nem para o dongle controlador do mouse. Veja se este driver funciona:

http://www.rapoo.com/pidSearch?productType=117&pid=147

Na página da fabricante sequer é mencionado este modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...