CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
emudim

Aumentar partição ou clonar

Mensagem Recomendada

Pessoal, queria uma ajuda. Tenho um HD de 500 com 2 partições, umas de 450 e outro de 50GB. Tenho o Windows 7 na partição de 50 e ela já está cheia. Gostaria de aumentar o tamanho dela sem precisar formatar nada, tem como? Pensei em clonar para um HD maior mas vai acontecer a mesma coisa, vai copiar a partição com esse tamanho e preciso de mais espaço pois gostaria de instalar o Windows 10. 

Obrigado pela ajuda!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Tive boas experiencias com EaseUS Partition Master, fácil de mexer, porém, pelo próprio Windows 7 você tem a opção de gerenciamento de partições.

É simples, basta seguir esses passos:

painel de controle>sistema e segurança>ferramentas administrativas>criar e formatar partições do disco rígido

Abrirá uma tela com suas partições, diminua a partição de 450 e estenda a de 50.

*OBS: Recomendo ter o disco do Windows 7 por precaução, caso haja necessidade de restauração de inicialização.

* Como pensa em instalar o Windows 10? dual boot ou vai atualizar o 7? Se tem outro HD, recomendo o backup dos arquivos e formatar de uma vez, é mais simples e terá uma instalação limpa ;D

Editado por Vinícius Rocha Krzyzanowski

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/03/2019 at 3:30 PM, emudim disse:

Pessoal, queria uma ajuda. Tenho um HD de 500 com 2 partições, umas de 450 e outro de 50GB. Tenho o Windows 7 na partição de 50 e ela já está cheia. Gostaria de aumentar o tamanho dela sem precisar formatar nada, tem como? Pensei em clonar para um HD maior mas vai acontecer a mesma coisa, vai copiar a partição com esse tamanho e preciso de mais espaço pois gostaria de instalar o Windows 10. 

Obrigado pela ajuda!!

Use o programa da AOMEI, mas nunca aumentei a partição com o Windows instalado. Baixe também o Lazesoft Recovery Suite e faça uma cópia unteira do HD em um HD externo (você tem um? Eu tenho 3). Isso deve resolver. Qualquer dúvida, me escreva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...