CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Bom Dia! 

Sou novo no fórum e de antemão gostaria de agradecer a ajuda e os esclarecimentos prestados.

Possuo um notebook Acer Aspire E5-574-59S com core i5(6200) + 8GB de RAM e HD de 1TB e Drive CD. Gostaria de fazer um upgrade e melhorar o desempenho colocando um SSD na minha máquina removendo o meu drive CD e colocando adpatador Drive Caddy.

1) Vale a pena utilizar esse adaptador Drive Caddy?

2) Consigo dar boot no SSD utilizando o adaptador? Ou é melhor colocar o SSD no slot primário e transferir o HD para o adaptador?  

3) Gostaria de colocar um SSD de 480GB, gostaria de 3 marcas boas?

Qualquer informação que seja relevante não mencionada no texto acima, por favor, adicione ao comentário.

Sem mais para o momento. Agradeço a atenção! Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Wrush disse:

1) Vale a pena utilizar esse adaptador Drive Caddy?

Sim, assim você fica com o SSD e o HDD.

2) Consigo dar boot no SSD utilizando o adaptador? Ou é melhor colocar o SSD no slot primário e transferir o HD para o adaptador? 

Você consegue dar boot pelo caddy, mas eu trocaria conforme você falou.

3) Gostaria de colocar um SSD de 480GB, gostaria de 3 marcas boas?

Samsung, Crucial e Kingston.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Eu nunca utilizei ou mexi com isso de caddy, portanto @mick.07 poderia me dar uma orientação. Eu tenho um laptop e vi que tirar o dvd é bem simples, tem uma travinha que coloco pra baixo e ele já sai, com isso, eu posso comprar um caddy desse que vi no ML bartinhos, colocar um ssd nele e encaixar no lugar do dvd e assim já teria a possibilidade de instalar o Windows do zero nesse SSD e deixar o HDD que já veio no laptop com backup ? Todo laptop permite fazer isso de colocar um ssd no caddy e instalar o sistema ? Muito obrigado.

Gigabyte GA-B75-D3H / i5 3570 / 8Gb DDR3 Corsair Vengeance 1600 (dual channel) / SSD Crucial MX 500 (500Gb) / HDD Seagate 1Tb / Fonte OCZ Stealthxstream 2 600W / Monitor Dell P2317H

Compartilhar este post

Link para o post

Yusuque. Voce colocou um ponto importante ai na sua pergunta. "Todos os notebooks suportam o caddy?" A resposta é não. E isso eu falo por experiencia propria. La na firma que trabalho com TI tem um SONY VAIO do patrão que estava com SSD apenas no slot principal e ao trocar para um Caddy, ele simplesmente nao dava boot nem reconhecia nenhuma das unidades de armazenamento, creio eu ser um bloqueio na placa-mãe ou incompatibilidade com o Caddy mas o fato é que esse procedimento não funciona em 100% dos equipamentos, mas funciona com a maioria.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
Em 23/03/2019 at 11:32 PM, Altielis Reis disse:

Yusuque. Voce colocou um ponto importante ai na sua pergunta. "Todos os notebooks suportam o caddy?" A resposta é não. E isso eu falo por experiencia propria. La na firma que trabalho com TI tem um SONY VAIO do patrão que estava com SSD apenas no slot principal e ao trocar para um Caddy, ele simplesmente nao dava boot nem reconhecia nenhuma das unidades de armazenamento, creio eu ser um bloqueio na placa-mãe ou incompatibilidade com o Caddy mas o fato é que esse procedimento não funciona em 100% dos equipamentos, mas funciona com a maioria.

Obrigado pela dica, aproveitando, o notebook que eu tô querendo colocar o SSD e Instalar o Windows nele é esse da Acer, você sabe se eu conseguiria colocar o Windows com SSD sendo usado no caddy ?

https://www.extra.com.br/informatica/notebook/notebook-acer-e5-571-55fv-core-i5-5200u-4gb-1tb-win81pro-156-quot-8153114.html

Editado por yusuque

Gigabyte GA-B75-D3H / i5 3570 / 8Gb DDR3 Corsair Vengeance 1600 (dual channel) / SSD Crucial MX 500 (500Gb) / HDD Seagate 1Tb / Fonte OCZ Stealthxstream 2 600W / Monitor Dell P2317H

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/03/2019 at 11:06 AM, yusuque disse:

Obrigado pela dica, aproveitando, o notebook que eu tô querendo colocar o SSD e Instalar o Windows nele é esse da Acer, você sabe se eu conseguiria colocar o Windows com SSD sendo usado no caddy ?

https://www.extra.com.br/informatica/notebook/notebook-acer-e5-571-55fv-core-i5-5200u-4gb-1tb-win81pro-156-quot-8153114.html

O problema é que não é uma regra isso. Voce só vai saber se funciona testando mesmo. Geralmente se ele não funcionar ou for incompativel ele vai dar sinais tipo: as vezes reconhece as vezes não, outras vezes nem reconhece na BIOS, outras vezes ele dá erro de disco ou até mesmo falta de boot quando reconhece. Os sintomas que podem aparecer em caso de incompatibilidade são vários. No caso o Notebook que eu fui usar e não deu certo logo de cara ele nao apareceu nem na BIOS então poderia ser problema na placa-mãe talvez, ou incompatibilidade mesmo. Só testando pra voce saber se funciona cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá
Adquiri o caddy e fiz o procedimento, coloquei o ssd de 120gb crucial bx500 nele, mas o Acer E5 571 não reconhece ele na BIOS pra eu dar boot e instalar o Windows, já mudei pra legacy, já desabilitei secure boot, só aparece o hd de fábrica e um tal de Windows boot manager.

O que eu posso fazer para que reconheça o ssd e eu possa instalar o sistema operacional nele ?

Será que eu preciso apagar tudo do HD de fábrica ?

Na instalação do Windows reconhece o ssd e no Windows também aparece o ssd lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Eu consegui resolver o problema, não do jeito que eu queria mas está funcional, só que eu gostaria de tirar mais uma dúvida. Agora que está instalado o sistema no ssd ele inicia com dual boot (Windows do ssd e Windows do hdd), no próprio Windows eu desabilitei o tempo pra escolher em qual sistema eu quero entrar, com isso ele entra direto no SSD que é o que eu quero. Minha pergunta é, eu posso formatar o hdd que está com o Windows original que veio da Acer ? Isso não vai causar problema no meu boot do ssd ?

Quem puder me ajudar fico agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/04/2019 at 12:43 PM, yusuque disse:

Boa tarde.

Eu consegui resolver o problema, não do jeito que eu queria mas está funcional, só que eu gostaria de tirar mais uma dúvida. Agora que está instalado o sistema no ssd ele inicia com dual boot (Windows do ssd e Windows do hdd), no próprio Windows eu desabilitei o tempo pra escolher em qual sistema eu quero entrar, com isso ele entra direto no SSD que é o que eu quero. Minha pergunta é, eu posso formatar o hdd que está com o Windows original que veio da Acer ? Isso não vai causar problema no meu boot do ssd ?

Quem puder me ajudar fico agradecido.

É fácil, precisa saber se teus discos estão em MBR (BIOS) ou GPT (UEFI):

1) Diminua o volume (partição) do Windows em, no mínimo, 260 MB

2) Num Prompt de Comando como Administrador:
diskpart
lis dis
(veja o nº do SSD)
sel dis X (o SSD, lógico)
cre par pri (isso se for MBR, se for GPT cre par efi)
active (só se for MBR)
format fs=fat32 label="Reservado pelo Sistema" quick
assign letter=S
exit
bcdboot c:\Windows /l pt-br /s S:
exit

Agora é testar. Depois disso precisamos criar uma nova partição de Recovery para liberar totalmente seu HD.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...