Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Rafael Vida

Não consigo acessar área de trabalho remota por rede externa

Mensagem Recomendada

Fala galera

Estou tentando configurar meu computador para área de trabalho remota.

- Primeiro tentei acessar a área de trabalho remota de dentro da rede interna com o IP interno. Não tive muitos problemas, foi só habilitar o acesso remoto nas Propriedades do Sistema;

- Depois disso tentei acessar a área de trabalho remota de dentro da rede interna também, mas usando o IP externo. Pra conseguir isso, tive que fazer o redirecionamento da porta 3389, e funcionou;

- Agora estou tentando acessar a área de trabalho remota por uma rede externa, usando o IP externo (óbvio), e não consigo sucesso. Também não consigo pingar no IP. Qual mudança nas configurações do modem devo fazer? Já desativei tanto o firewall do modem quando o do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Qual prestadora de internet e topologia/configuração de rede usada?

Velox

Não sei qual a topologia kkkkk

Se for da rede interna deve ser estrela.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Topologia que me refiro é: Modem, roteadores, servidores, como eles estão conectados (ordem) dentro da rede?

O modem é um TP-Link W8961ND.

Na rede interna é um computador conectado a um modem/roteador e um notebook conectado no Wi-fi. E desse notebook estou tentando acessar o computador. Na rede interna funciona normal.

Aí eu roteio o 4G do meu celular e me conecto no notebook nessa rede (externa), e assim não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2019 at 2:27 PM, Ciro-Mota disse:

O servidor trabalha com endereço IP fixo? Como executou o redirecionamento de portas?

Configurei IP fixo, na rede local.

O redirecionamento das portas foi feito assim:

image.png.70977796e849ee6ef8faa73d907dee19.png

Compartilhar este post

Link para o post

A regra está correta, até onde sei Velox não bloqueia a porta 3389. Nesta mesma tela, confira em "Virtual Circuit" se o PVC que está configurado é o mesmo que está em uso.

Qual a mensagem de erro ao tentar conectar?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

A regra está correta, até onde sei Velox não bloqueia a porta 3389. Nesta mesma tela, confira em "Virtual Circuit" se o PVC que está configurado é o mesmo que está em uso.

Qual a mensagem de erro ao tentar conectar?

Sim, é o mesmo, PCV 1.

Eu cheguei a ligar pra Oi pra perguntar se a porta era bloqueada, mas disseram que isso fazia parte do suporte avançado e me cobraram uma taxa de 19,90 pra me ajudar...

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...