Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Bom dia 

Sou novo no fórum, estou tendo um problema com uma maquina em questão, quando entro em propriedades de computador para verificar a originalidade do Windows, o mesmo me retorna mensagem e STATUS NÃO DISPONÍVEL, e eu não consegui entender o porque ele esta fazendo isso porque o Windows 7 PRO 32bits é ORIGINAL.

alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Att

Nelson G

Status não disponivel 1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você utilizou algum programa que "limpa o Registro"?

Abra um Prompt de Comando (Admin) e execute esses 4 comandos que começam com SC, teclando <ENTER> após cada um deles. Eu diminuí a fonte dos comandos abaixo para reforçar que cada linha deve ser copiada/colada inteira:

sc create sppsvc binPath= %SystemRoot%\System32\sppsvc.exe DisplayName= "Software Protection" depend= Rpcss start= delayed-auto obj= "NT AUTHORITY\NetworkService" password= ""

sc privs sppsvc SeAuditPrivilege/SeChangeNotifyPrivilege/SeCreateGlobalPrivilege/SeImpersonatePrivilege

sc sdset sppsvc D:(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;SY)(A;;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;BA)(A;;CCLCSWRPLOCRRC;;;IU)(A;;CCLCSWRPLOCRRC;;;SU)(A;;LCRP;;;AU)S:(AU;FA;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;WD)

sc sidtype sppsvc UNRESTRICTED

Depois disso reinicie o Windows e veja se o problema foi resolvido..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde 

Segui os procedimentos conforme descritos acima, porem não obtive sucesso

Desculpe a demora para resposta

Att

Nelson G

Compartilhar este post

Link para o post
Em 21/03/2019 at 3:40 PM, Baboo disse:

Você utilizou algum programa que "limpa o Registro"?

Abra um Prompt de Comando (Admin) e execute esses 4 comandos que começam com SC, teclando <ENTER> após cada um deles. Eu diminuí a fonte dos comandos abaixo para reforçar que cada linha deve ser copiada/colada inteira:

sc create sppsvc binPath= %SystemRoot%\System32\sppsvc.exe DisplayName= "Software Protection" depend= Rpcss start= delayed-auto obj= "NT AUTHORITY\NetworkService" password= ""

sc privs sppsvc SeAuditPrivilege/SeChangeNotifyPrivilege/SeCreateGlobalPrivilege/SeImpersonatePrivilege

sc sdset sppsvc D:(A;;CCLCSWRPWPDTLOCRRC;;;SY)(A;;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;BA)(A;;CCLCSWRPLOCRRC;;;IU)(A;;CCLCSWRPLOCRRC;;;SU)(A;;LCRP;;;AU)S:(AU;FA;CCDCLCSWRPWPDTLOCRSDRCWDWO;;;WD)

sc sidtype sppsvc UNRESTRICTED

Depois disso reinicie o Windows e veja se o problema foi resolvido..

Boa tarde 

Conforme orientado segui os procedimentos dos comandos no (prompt de comando) e continuou apresentando a mesma situação STATUS NÃO DISPONIVEL.

Segundo a pergunta, se eu usei um limpador de registro? Resposta Não!

Segue a tela com o resultado dos comandos!

SC 4 PROCESSO.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/03/2019 at 10:13 AM, Baboo disse:

O que aparece quando você executa slmgr.vbs /dlv ?

Bom dia 

Quando digitado comando slmgr.vbs /dlv

Retorna o erro da tela em anexo 

att

Nelson G.

Erro slmgr.vbs dlv.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

OK, faça o seguinte:

1. Baixe e execute o ProduKey da Nirsoft para vc saber qual foi a chave utilizada para ativação do seu Windows 7.

2. Abra um Prompt de Comando (Admin) e digite esses códigos:

net stop sppsvc
cd %windir%\ServiceProfiles\NetworkService\AppData\Roaming\Microsoft\SoftwareProtectionPlatform
ren tokens.dat tokens.bar
net start sppsvc
cscript.exe %windir%\system32\slmgr.vbs /rilc

3. Reinicie o PC e na volta abra um Prompt de Comando (Admin) e digite slmgr.vbs -ipk <chave de ativação do item 1> para reativar seu Windows

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Boa tarde, desculpe mais uma vez a demora em responder porem estou numa correria aqui.

Pois bem realizei todos os procedimentos, porem sem sucesso, segue tela em anexo 

Desde já muito obrigado pela ajuda

Tentativa Procedimentos 2.jpg

Editado por Dunelson

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/04/2019 at 7:48 PM, Baboo disse:

OK, faça o seguinte:

1. Baixe e execute o ProduKey da Nirsoft para você saber qual foi a chave utilizada para ativação do seu Windows 7.

2. Abra um Prompt de Comando (Admin) e digite esses códigos:

net stop sppsvc
cd %windir%\ServiceProfiles\NetworkService\AppData\Roaming\Microsoft\SoftwareProtectionPlatform
ren tokens.dat tokens.bar
net start sppsvc
cscript.exe %windir%\system32\slmgr.vbs /rilc

3. Reinicie o PC e na volta abra um Prompt de Comando (Admin) e digite slmgr.vbs -ipk <chave de ativação do item 1> para reativar seu Windows

Bom dia 

Hoje tentei executar o comando slmgr.vbs -ipk <chave> porem ele me tornou erro "em um computador com uma edição não essensial do microsoft Windows, execute 'slui.exe 0x2a 0x46' para exibir o texto de erro.

Erro 0x46

ao executar o comando slui.exe no prompt ele retorna o segundo erro 'ativação do Windows'

Tela em anexo

Tentativa Procedimentos 3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...