CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Criei uma partição na qual não  consigo utiliza-la pois a partição criada atribuiu a letra E e quando tento trocar a letra aparece este erro de disco virtual: a tribuição de letras da unidade no volume atual de inicialização ou de arquivo de paginação; disposto nas imagens. Gostaria de saber o que fazer para tornar essa partição utilizável como volume D sem perder dados? Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para qual letra tenta mudar? Esta é uma partição secundária de arquivos?

Pode tentar também a aplicação via Prompt de Comando (Admin):

diskpart
list volume
select volume X
(onde X representa o número do volume).
assign letter=X (onde X representa a letra da partição).

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Ciro-Mota, Foi tentado o prompt informa "Erro no serviço  de disco virtual: A atribuição ou remoção de letra da unidade no volume atual de inicialização ou de arquivo de paginação não é permitida" e quando logo no Windows tenho uma tela preta onde o ícone do mouse vaga nessa tela sem imagens. A letra da unidade que quero trocar é  "E:"

Compartilhar este post

Link para o post

Você alterou o arquivo de paginação para esta unidade? Repetindo a pergunta acima: Esta é uma partição secundária de arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Ciro-Mota, como posso reverter este arquivos da partição secundária e torná-la "D:" para não  corromper o Windows e tornar está partição livre?

Compartilhar este post

Link para o post

Não respondeu minhas perguntas amigo, seu tópico é vago. Sem essas respostas é difícil ajudar.

Em 22/03/2019 at 2:54 PM, Ciro-Mota disse:

Você alterou o arquivo de paginação para esta unidade? Repetindo a pergunta acima: Esta é uma partição secundária de arquivos? Ou uma partição com o Windows instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ciro-Mota, desculpe se não sibe me expressar: estes arquivos apareceram  na partição "E:" após eu ter participando um HD de 1 Tb em uma partição  de "C:" 300Gb com Windows 10 x64 que já estava instalado e outra partição com o resto do HD, a qual o sistema atribuiu a letra E: e automaticamente transferiu esses arquivos para está partição.  Gostaria de corrigir  essa transferência, creio que após corrigir a transferência conseguirei trocar a letra da partição, tornando-a uma partição secundária onde poderei armazenar  pastas do sistema operacional. Conto com seu auxílio,  para corrigir essa transferência; como é para onde devo repor esses arquivos, assim creio que posso realizar os outros passos. Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Painel de Controle (o antigo) -> Sistema -> Configurações avançadas do sistema -> na guia "Avançado" e no campo "Desempenho" clique em Configurações. Novamente na guia "Avançado" e no campo "Memória virtual" clique em Alterar.

Selecione a unidade C:\ em seguida "Tamanho gerenciado pelo sistema" e por fim clique em Definir. Confirme, reinicie e teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Ciro-Mota, da forma que você me informou foi realizada mas não consegui trocar a letra da partição.  Gostaria de saber se posso formatar a unidade E: após ter transferido o arquivo de paginação para "C:" sem corromper o Windows? Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Ciro-Mota, muito obrigado, consegui trocar a letra para "D:" , mas não  me livrei da tela preta logo após o login normal do Windows, só consigo acessar o Windows no modo de segurança. Tem alguma opinião como posso resolver? Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Em nenhum momento durante o tópico você citou "tela preta em inicialização", como e quando começou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...