Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Iran Júnior

Erro ao Iniciar Windows server 2008 status: 0xc0000098 file: hal.dll

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Caros boa tarde,

Estou com um problema em um  servidor Windows Server 2008, devido uma falta de energia o mesmo foi reiniciado bruscamente, quando religuei ele deu o erro status: 0xc0000098 file: hal.dll e não inicia, alguém poderia me ajudar, essa máquina é muito importante na minha estrutura e não posso formatar ela. segue abaixo imagem do problema.

WhatsApp Image 2019-03-21 at 10.40.04.jpeg

Editado por Iran Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OUCH! HAL = Hardware Abstraction Layer, um dos pilares para o funcionamento do Windows.

Inicialmente siga a sugestão indicada na tela:

1. Reinicie o Windows e pressione F8 durante a reinicialização

2. Escolha a primeira opção: Reparar seu computador

3. Reinicie o Windows.

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Iran Júnior disse:

Olá amigo primeiramente obrigado pela resposta, já foi feito mas não resolveu o problema.

Tente reparar diretamente com o cd do Windows server, ou via comando ao dar boot pelo cd!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
13 minutos atrás, Iran Júnior disse:

Eu já tentei, mas caso seja possível você poderia mostrar o passo a passo, pois das formas que tentei nada funcionou, agradeço a resposta.

1. Inserir o cd de instalação do Windows 2008. 
2. Execute o cd
3. Selecinone a linguagem correta
4. Selecione a opcao de Reparar
5. Escolha a opcao de prompt de comando
6. acesse a pasta x:\sources\recovery execute o comando StartRep.exe (
X:\sources\recovery\StartRep.exe )

7. Isso levará um tempo, mas abordará todos os problemas relacionados ao SO.

Isto irá procurar problemas e reparar os arquivos de inicialização do Windows.

Editado por Clebert Coimbra

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso eu sugiro você substituir o hal.dll que está (ou deveria estar) em \Windows\system32 do seu C:.

Para fazer isso, vc deve utilizar a opção do recovery de abrir uma janela de prompt de comando e digitar expand X:\i386\hal.dl_ C:\windows\system32\ (alterando o X: e 😄 se necessário)..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-comunidade-baboo-mvp.png

Compartilhar este post

Link para o post
46 minutos atrás, Baboo disse:

Nesse caso eu sugiro você substituir o hal.dll que está (ou deveria estar) em \Windows\system32 do seu C:.

Para fazer isso, você deve utilizar a opção do recovery de abrir uma janela de prompt de comando e digitar expand X:\i386\hal.dl_ C:\Windows\system32\ (alterando o X: e 😄 se necessário)..

Se não der certo, tente o comando sfc /scannow

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
3 horas atrás, Baboo disse:

Para fazer isso, você deve utilizar a opção do recovery de abrir uma janela de prompt de comando e digitar expand X:\i386\hal.dl_ C:\Windows\system32\ (alterando o X: e 😄 se necessário)..

Amigo fiz a devida substituição da letra X pela letra do CD, e  o erro é cant open input file X\i386\hall.dl_ onde o x eu substitui por E: que é a do Cd.

1 hora atrás, Ciro-Mota disse:

Complementando a resposta do colega, o comando correto é:

sfc /scannow /offbootdir=d:\ /offwindir=d:\Windows

Caro Amigo, neste caso a primeira letra D seria do cd? e a segundo seria do Windows? fiz o comando exatamente como está e a resposta foi, Windows resource protection could not start the repair service.

Editado por Iran Júnior

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Iran Júnior disse:

Amigo fiz a devida substituição da letra X pela letra do CD, e  o erro é cant open input file X\i386\hall.dl_ onde o x eu substitui por E: que é a do Cd.

Caro Amigo, neste caso a primeira letra D seria do cd? e a segundo seria do Windows? fiz o comando exatamente como está e a resposta foi, Windows resource protection could not start the repair service.

Escolha a primeira opção "Reparar seu computador". Agora na janela de opções de reparo, selecione "Prompt de comando". Tente então efetuar o sfc /scannow ou então o sfc /scannow /OFFBOOTDIR=c:\ /OFFWINDIR=c:\Windows.

OBS: Lembrando que o C:\ do comando acima deve ser substituído pela unidade onde o Windows está instalado, caso não esteja instalado em C:\.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...