CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Iran Júnior

Erro ao Iniciar Windows server 2008 status: 0xc0000098 file: hal.dll

Mensagem Recomendada

7 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Escolha a primeira opção "Reparar seu computador". Agora na janela de opções de reparo, selecione "Prompt de comando". Tente então efetuar o sfc /scannow ou então o sfc /scannow /OFFBOOTDIR=c:\ /OFFWINDIR=c:\Windows.

OBS: Lembrando que o C:\ do comando acima deve ser substituído pela unidade onde o Windows está instalado, caso não esteja instalado em C:\.

Caro Clebert 

Fiz exatamente como falou e traz a seguinte mensagem, beginning system scan. this process will take some time. there is a system repair pending which requires reboot to computer. restart Windows and rum sfc again,ou seja,  pede pra reiniciar dizendo que tem um reparo pendente, eu reinicio, mas volta para a mesma tela volto em reparar entro no prompt, dou o comando novamente e dá sempre a mesma mensagem, lembrando que não estou tendo acesso a esse sistema operacional, na inicialização ele já aparece a imagem que postem na abertura deste post, só consigo chegar no prompt de comando dando o boot pelo cd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Iran Júnior disse:

Caro Clebert 

Fiz exatamente como falou e traz a seguinte mensagem, beginning system scan. this process will take some time. there is a system repair pending which requires reboot to computer. restart Windows and rum sfc again,ou seja,  pede pra reiniciar dizendo que tem um reparo pendente, eu reinicio, mas volta para a mesma tela volto em reparar entro no prompt, dou o comando novamente e dá sempre a mesma mensagem, lembrando que não estou tendo acesso a esse sistema operacional, na inicialização ele já aparece a imagem que postem na abertura deste post, só consigo chegar no prompt de comando dando o boot pelo cd. 

Você tentou somente o sfc /scannow?

Tenta tb =

sfc /scannow /OFFBOOTDIR=d:\ /OFFWINDIR=d:\Windows

OBS: Troca a letra D pela letra do Drive do CD, caso não seja a letra correspondente =  sfc /scannow /OFFBOOTDIR=e:\ /OFFWINDIR=e:\Windows

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Clebert Coimbra disse:

Você tentou somente o sfc /scannow?

Tenta tb =

sfc /scannow /OFFBOOTDIR=d:\ /OFFWINDIR=d:\Windows

OBS: Troca a letra D pela letra do Drive do CD, caso não seja a letra correspondente =  sfc /scannow /OFFBOOTDIR=e:\ /OFFWINDIR=e:\Windows

Clebert quando eu faço o comando sfc scannow ou o comando  sfc /scannow /OFFBOOTDIR=e:\ /OFFWINDIR=e:\Windows utilizando a letra do cd, ele retorna sempre a seguinte mensagem,

Windows resource protection could not start the repair service.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente rodar o comando "chkdsk /r" na unidade do sistema. Em seguida tente novamente o comando SFC.

Caso ainda não consiga, execute:

del X:\windows\winsxs\pending.xml

Tente novamente.

E caso ainda não consiga, teste este outro:

dism.exe /image:C:\  /cleanup-image /revertpendingactions

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/03/2019 at 1:37 PM, Ciro-Mota disse:

Tente rodar o comando "chkdsk /r" na unidade do sistema. Em seguida tente novamente o comando SFC.

Caso ainda não consiga, execute:

del X:\Windows\winsxs\pending.xml

Tente novamente.

E caso ainda não consiga, teste este outro:

dism.exe /image:C:\  /cleanup-image /revertpendingactions

Olá Ciro

Obrigado pela resposta, estarei realizando os procedimento  indicados e reporto aqui o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/03/2019 at 1:18 PM, Ciro-Mota disse:

Siga o restante dos procedimentos que indiquei.

Caro Ciro, o segundo comando rodou normalmente, o terceiro diz que o comando dism não é reconhecido pelo sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Apenas um deles era necessário. O "sfc /scannow" finalmente rodou?

Não, esse não roda de jeito nenhum! sempre ele diz que um serviço não consegue ser startado, a mensagem que dá é essa Windows Resource protection could not start the repair service

Compartilhar este post

Link para o post

Execute estas duas linhas abaixo e ao final tente executar outra vez o sfc /scannow:

sc config trustedinstaller start= demand
net start trustedinstaller

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2019 at 1:21 PM, Ciro-Mota disse:

Caros boa tarde

Desculpe a demora na resposta eu estive um pouco fora nesses dias, quanto ao problema consegui resolver uma parte, troquei a dll hal, e o sistema passou da tela preta, mas ao iniciar normalmente aparece a tela azul em anexo, eu só consigo entrar agora no modo de segurança.

Erro servidor.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...