Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
Jose Roberto Barbosa

antivírus do win 10

Mensagem Recomendada

Eu clico em mostrar na setinha mostrar icones ocultos e o brasãozinho do antivírus do Windows 10 tem um x vermelho, eu entro pra abilitar mas só que não tem como, como faço para abilitar o antivírus do Windows 10, o será que é porque estou usando o Ccleaner, tentei instalar o avast mas só que virou uma bagunça, depois que instalou o avast o computador reiniciou e apareceu uma mensagem que o sistema estava com problema, e que tinha de restaurar o sistema, demorou bastante mas ai voltou ao normal mas o avast não estava instalado, como faço para ativar o antivírus do Windows pois não aparece aquela marca verde.

Obrigado

Roberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Jose Roberto Barbosa, tudo certo?

Vamos em partes, ok?

Primeiramente que o uso do CCleaner não interfere no uso do antivírus do Windows 10, afinal você só usa ele para limpar arquivos temporários do sistema, navegador, etc.

Certo, então agora vou te passar alguns passos para eu poder te ajudar.

1- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows Defender e depois selecione Exibir painel de segurança.

2- Se abrira uma janela chamada Segurança do Windows, onde provavelmente terá sete "caixas", sendo a primeira Proteção contra vírus e ameaças. Clique nela e vá em Gerenciar configurações, que fica na sessão Configurações de proteção contra vírus e ameaças (com um ícone pequeno de duas engrenagens). Siga as imagens abaixo em sequência.

Screenshot_3.png.e23e43b358877f3062bb1b6b22b2a843.png

Screenshot_4.png.a2e01f9019c2f8b573890e4a2c5d07e3.png

3- Verifique se a Proteção em tempo real e Proteção fornecida na nuvem estão ativadas.

Screenshot_5.png.e9ff4ce5fdd48914e934819552b71f41.png

4- Pronto! O antivírus do Windows 10 foi habilitado novamente.

Qualquer duvida mande prints (imagens) da janela Segurança do Windows nas sessões que te passei.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Pedroow disse:

Vamos em partes, ok?

Primeiramente que o uso do CCleaner não interfere no uso do antivírus do Windows 10, afinal você só usa ele para limpar arquivos temporários do sistema, navegador, etc.

1- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows Defender e depois selecione Exibir painel de segurança.

2- Se abrira uma janela chamada Segurança do Windows, onde provavelmente terá sete "caixas", sendo a primeira Proteção contra vírus e ameaças. Clique nela e vá em Gerenciar configurações, que fica na sessão Configurações de proteção contra vírus e ameaças (com um ícone pequeno de duas engrenagens). Siga as imagens abaixo em sequência.

3- Verifique se a Proteção em tempo real e Proteção fornecida na nuvem estão ativadas.

Qualquer duvida mande prints (imagens) da janela Segurança do Windows nas sessões que te passei.

image.png

Agora eu clico em Proteção contra virus e ameaças aparece o seguinte

image.png.12fd4e952e0340f396892091ed569e04.png

Vai até ai

3 minutos atrás, Jose Roberto Barbosa disse:

image.png

Agora eu clico em Proteção contra virus e ameaças aparece o seguinte

image.png.12fd4e952e0340f396892091ed569e04.png

Vai até ai

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo! Até onde sei isso ocorre quando se instala um antivírus e o desinstala depois. Vamos para a solução:

1- Vá ao Painel de Controle, clique em Programas e Recursos e confirme que não tem nenhum antivírus de terceiros instalado. Se tiver, desinstale-o e reinicie o PC, se não apenas pule essa etapa.

2- Pressione as teclas Windows+R, digite regedit e clique em Ok.

3- Caminhe entre as chaves do registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender.

1.png.bc27e0b754407f88dd6977b9514b002d.png

4- Após encontrar o caminho informado clique com o botão direito e selecione Novo e depois Valor DWORD (32 bits) e renomeie-o para DisableAntiSpyware e mude o valor para 0 (zero) na caixa Dados do valor e reinicie o PC. Obs.: Caso ele já exista, apenas clique duas vezes sobre ele e mude o valor para 0 (zero) da mesma forma citada acima e reinicie o PC.

2.png.e5169913b1282dad362b585d0133888c.png

3.png.4fbb142f99cc45b2cbd76873798a4f93.png

5- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows Defender na barra de tarefas e depois selecione Exibir painel de segurança.

6- Clique em Reiniciar agora e aguarde alguns segundos.

4.png.516130b9929b73233352ae360521490c.png

7- Pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo, muito obrigado pela sua ajuda, deu certo, vamos ver se vai continuar habilitado. Qualquer coisa posso entrar em contato novamente?

Obrigado;

Roberto, Deus te abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Jose Roberto Barbosa disse:

Olá meu amigo, muito obrigado pela sua ajuda, deu certo, vamos ver se vai continuar habilitado. Qualquer coisa posso entrar em contato novamente?

Obrigado;

Roberto, Deus te abençoe.

Fico feliz em ter ajudado. 😄

Pode entrar em contato novamente se precisar. Amém.

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Pedroow disse:

Vamos em partes, ok?

eu estou me perguntando como que você deixou o tema PRETO

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, BrazilianUser disse:

eu estou me perguntando como que você deixou o tema PRETO 

Opa, tudo certo? É simples, basta seguir o caminho: Configurações > Personalização > Cores e marcar Escuro. Lembrando que estou na versão 1809.

Screenshot_6.png.badaccf7594f5e2ef753491767a882df.png

Obs.: Não sei se posso responder uma pergunta não relacionada ao tópico de origem. Se não for permitido peço que por gentileza me avisem para isso não ocorrer novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...