CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Praelanthor

Partição Protetora GPT

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Olá, estou com um problema extremamente chato com um dos meus HDs que foi relatado nesta postagem . Em decorrência do problema anteriormente relatado surgiu mais uma dúvida que decidi tratar nesta postagem separadamente. Atualmente o meu HD problemático está conectado na segunda porta SATA II da minha placa-mãe, porta esta onde o HD foi originalmente colocado quando chegou. Quando eu tento mover para a terceira porta SATA II, por exemplo, acontece o seguinte:

Prot.png.ef18fdb0171d4f26faa64a4020351bf5.png

• O Windows 10 instalado no SSD demora demais para subir e quando sobe a unidade "D" presente no HD some e eu fico impossibilitado de acessar os meus arquivos e essa "Partição protetora GPT" aparece.

Detalhes adicionais:

• A instalação foi feita em modo AHCI;
  • Tanto o SSD quanto o HD estão em GPT;

gpt.png.92567020a4f789501d84c3ec1f3c3918.png

• Windows 10 Pro versão 1809, compilação 17763.379.

Por qual motivo isso ocorre e como eu faço para acessar os meus arquivos neste caso? Existem arquivos importantes nele que quero preservar.

Editado por Praelanthor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer o seguinte: desligue o PC abra ele e tenta ligar o SSD na SATA 0 e o HD na SATA 3 ou Ex-SATA pra ver se ele localiza. Caso não resolva experimenta trocar os cabos SATA por novos. Persistindo o problema faça backup de tudo que for possivel e da um clean nos discos e formata de novo separadamente e depois instala eles e o sistema de novo. Persistindo o problema faça um teste nessas unidades fisicas com programas tipo HD Tune pra ver se apresenta falhas. É o que posso sugerir no momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...