Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
hernaninf

Porta WSD - Impressoras e multifuncionais de rede

Mensagem Recomendada

Boa tarde a todos.

Eu gostaria de compreender melhor o funcionamento da porta WSD aplicada às impressoras e multifuncionais de rede quando o Windows os instala automaticamente.

Muitas vezes eu enfrento problemas de elas pararem de funcionar depois de pouco tempo. O endereço da porta está associado ao endereço IP do dispositivo?  Que problemas causam a má comunicação através deste recurso?

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

WSD ( Web Services on Devices ) trabalha com descoberta de dispositivos, as impressoras enviam então pacotes multicast para ser detectada e fornecerem os serviços. Amarrando a configuração da impressora a um endereço IP, fixo, é um recurso muito mais útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Então aquele endereço da porta está mesmo relacionado ao IP do equipamento? Mesmo sendo um bom recurso para detectar e instalar ele volta a esbarrar em um processo antigo, a reserva de IP para não perder o link. Pelo menos agora eu já posso tomar este cuidado com as impressoras de rede e não precisar reconfigurar a porta de comunicação.

Valeu pela resposta!

Compartilhar este post

Link para o post

Está relacionado a somente o equipamento, não ao endereço IP. A impressora estando associada/configurada a um endereço IP e este endereço como parte de uma reserva de endereços, não deverá haver quaisquer problemas de comunicação.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...