Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa tarde,

Estou com um problema e não estou conseguindo resolver, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

Na minha empresa temos um Firewall SonicWall configurado com IP ex. 192.168.1.1 e lá tenho as portas de acesso Remoto para um servidor e portas de  SQL liberadas.

A empresa resolveu trocar para o provedor NET porém a NET já vem o modem com roteador e eu preciso liberar as portas.

Ai que começa o meu problema como a NET é configurada no ip 192.168.0.1 eu não consigo liberar as portas do ip 192.168.1. X pq da a seguinte mensagem "Endereço IP inválido, endereço de rede inválido.

Procedimento, acesso o roteador vou na guia firewall depois Virtual Server.

Já tentei até como DMZ indicando para o meu firewall SonicWall mas aparece a mesma mensagem.

Eu só consigo liberar portas para IPs192.168.0.X

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Conceito um tanto equivocado de redirecionamentos. Redirecionamento do modem da NET, é responsável apenas e somente para aquilo que é provido por ele, ou seja, apenas a faixa de endereços IP fornecida por ele (192.168.0.X). Idem para o seu firewall (192.168.1.X).

1 - Defina um endereço para regra de DMZ no modem da NET, exemplo 192.168.0.15.
2 - Atribua este endereço nas configurações de interface WAN do SonicWall (Static IP).

Acredito que seja algo assim:

4_WAN_interface.JPG

OBS: Se a NET na sua região estiver trabalhando com CGNAT, qualquer redirecionamento estará inviabilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Ciro, desculpa a demora.

Obrigado pela resposta.

Resolvi da seguinte maneira deixei o roteador da NET em Modo Bridge, assim ele não faz a função de rotear apenas tem a função de modem.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

É uma forma em alternativa a o item 1 que citei acima, em alguns modems e situações com a NET nem sempre é possível.

Ótimo que foi resolvido. 👍

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...