Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
BrazilianUser

RESPONDIDO uBlock Origin, nova permissão

Mensagem Recomendada

1 hora atrás, BrazilianUser disse:

Pra que serviria essa nova permissão? http://prntscr.com/n3oho0. Desculpe a dúvida nada a ver, mas não sei porque uma extensão que bloqueia anúncios precisa armazenar dados no computador.

No changelog eles explicam:

Citar

Changes

A permissão unlimitedStorage foi adicionada no Firefox para trazer o uBO inline com a versão do Chromium. Como resultado, quando atualizações do uBO, o Firefox irá notificá-lo sobre a nova permissão:

a

Observe que a versão do Chromium do uBO declarou a permissão unlimitedStorage desde que foi publicada pela primeira vez em 2014.

O Firefox ainda não está impondo essa permissão, mas eu decidi adicioná-lo de qualquer forma desde que o Firefox declara:

Apenas solicite a permissão "unlimitedStorage" se você espera que o armazenamento de dados local de sua extensão exceda 5 MB se não exceder esse valor, não peça.

O uBO já está usando mais de 5MB de armazenamento em sua configuração básica.

Em uma versão futura, o uBO pode começar a usar uma instância indexedDB "persistente" para seu armazenamento em cache para garantir o funcionamento adequado do uBO. [1] O uBO atualmente usa uma instância indexada não persistente e isso pode dificultar o diagnóstico de problemas para alguns usuários, já que o Firefox pode despejar o armazenamento em cache do uBO a qualquer momento.

[1] O armazenamento em cache do uBO é usado para armazenar listas de filtros, suas contrapartes compiladas e instantâneos de várias estruturas de dados internas para um tempo de inicialização rápido).

Usei o google tradutor para colar a parte do texto que interessa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...