Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Life

Um perrengue um pouco chato essa semana com o panda dome;

Mensagem Recomendada

Falando em anti - vírus passei por um perrengue um pouco chato essa semana com o panda dome;

Essa semana resolvi formatar meu equipamento fiz o procedimento normal entrei no site da microsoft baixei o Media Creation Tool e através do mesmo baixei a iso original do Windows 10 pro x64, dei inicio a instalação do Windows 10 excluindo todas as partições e criando novamente ao termina de instalar atualizei o sistema através do Windows update, junto as atualizações veio o driver de vídeo onboard da intel, rede, usb 3.0 e os demais drivers para o correto funcionamento do sistema.

Logo após a instalação dos drivers instalei o módulo de proteção PANDA DOME FREE a partir dai preparei o ambiente para trabalhar copiando a pasta com o backup das MÁQUINAS VIRTUAIS e instalando o VMWARE WORKSTATION 15.0.4 BUILD-12990004 direto do site do fabricante com isso percebi um leve travamento no GOOGLE CHROME porém não dei muita moral para isso pensei comigo, o sistema deve está passando por algum momento de instabilidade até ai tudo bem.

Abri o VMWARE WORKSTATION, subi a máquina virtual com o Windows 7 PROFESSIONAL com 2gb de ram e na parte de NUMBER OF PROCESSORS selecionei => 1 e na parte de NUMBER OF CORES PER PROCESSOR selecionei => 2 para quem tem noções de virtualização vai entender essas configurações que fiz, até aqui tudo bem o perrengue começa agora no momento que abrir o YouTube com vídeo em 1080p e subi o VMWARE meu Windows travo completamente o HD 100% começo a se manifestar e no momento que Eu colocava o vídeo do YouTube em tela cheia o mesmo fechava sozinho e não para por ai reiniciei o PC e apresentou os mesmos problema de travamento e consumo do HD 100%.

Diante deste problema eu pensei comigo acabei de instalar o Windows não teve nenhum desligamento inesperado para que possa ter corrompido algum arquivo do sistema e acredito que não instalei nenhum aplicativo que possar ter afetado a saúde do sistema operacional e meu hardware está 100% funcionando sem nenhum problema, vim ao fórum do baboo e abri o vídeo dele em que o mesmo explica as 27 possíveis soluções para resolver o problema do hd 100% apliquei as soluções iniciais e não encontrei nada corrompido ou com defeito, continuei aplicando as dicas até a parte em que o Aurélio Baboo orienta a entrar no site da intel => https://www.YouTube.com/redirect?redir_token=sYJ88IHWcXOg1n5CwCtOtCncG8B8MTU1NDA1NzYyMUAxNTUzOTcxMjIx&v=qWESrvP_uU8&q=https%3A%2F%2Fdownloadcenter.intel.com%2Fpt-br%2Fdownload%2F24345%2FIntel-Driver-Update-Utility&event=video_description e baixar o Assistente de driver e suporte Intel para atualizar os driver da intel.

Com isso tanto o google chrome quanto o Internet Explorer ficava travando e fechando o browser sozinho ao finalizar o download, feito isso executei o aplicativo e atualizei o driver de vídeo que estava disponível no site da intel ante disso havia atualizado pelo Windows update só que não havia resolvido o problema do hd 100% feito os procedimentos o Windows ainda persistia no travamento e no hd 100% chegando a inutiliza completamente a máquina, em seguida respirei fundo e tive muita paciência e continuei os procedimentos que o Sr. Aurélio Baboo estava mostrando no vídeo fui até o procedimento do Windows SEARCH executei passo - a - passo como manda o figurino e nada da solução aparecer, resolvi desinstalar o GOOGLE CHROME e baixar novamente e instalar, fui ao site do fabricante e fiz o download do GOOGLE CHROME e para a minha SURPRESA ao terminar de baixar o SETUP DO GOOGLE CHROME o Internet Explorer havia exibido uma mensagem de detecção avisando que o browser havia identificado o arquivo como VÍRUS diante disso fui a loucura não acreditando no que eu estava vendo pois durante todo este tempo trabalhando com informática nunca havia presenciado tal cena.

Foi a partir dai que resolvi desinstalar o "PANDA DOME FREE" para a minha surpresa ao desinstalar esse ANTI - VÍRUS o meu sistema volto ao normal sendo assim consegui baixar o SETUP DO GOOGLE CHROME sem nenhum problema e instala - lo normalmente sem problema algum, os browsers não fecharam mais sozinho não travaram mais não identificaram os programas como VÍRUS e o problema do hd 100% foi resolvido dai em diante foi só alegria hoje trabalho com 2 VIDEOS EM FULL HD 1080P e com o VMWARE ABERTO sem nenhum tipo de travamento e o meu computador está um FOGUETE a todo vapor.

Meu Windows 10 pro é licenciado e não utilizou nenhum tipo de crack ou ativador no meu host físico.

Diante do ocorrido prefiro utilizar apenas o Windows defender que não está me trazendo nenhum tipo do problema e está funcionando perfeitamente no meu host fisíco.

Se alguém já passou por problema similar comente aqui.

Att: Pedro

Att: Atendente de suporte técnico helpdesk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um caso típico aonde o antivírus (nesse caso o Panda Dome Free) causa o HD100, conforme abordei no item 17 do vídeo. A solução é desinstalá-lo mesmo - embora o ideal seria contatar o suporte da Panda para eles analisarem isso (enquanto vc utiliza outro antivírus), embora eu sei que poucos fariam isso :)

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...