CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
pedrohsoaresbr

Wndows 10 demorando dar boot mesmo com SSD

Mensagem Recomendada

Olá amigos,

Montei um Desktop, Ryzen 5 2600x, 1660tim 16gb DDR dual channel, fonte 600w e placa-mãe a320, 1tb de hd e coloquei o meu ssd nvme que já tinha aqui.

É um nvme adata xpg sx6000 de 128gb. 

No meu notebook com configuracao pior demorava cerca de 10 segundos, já no meu desktop tá demorando 40 segundos.

Crystaldiskinfo e mark estão ok. 

O desempenho do SSD está otimo, menos para ligar e desligar, mas no geral, no uso depois de ligado tá normal.

Pode ser algum problema de partição estar no hd ? Como vejo isso... Não queria formatar tudo de novo.

Atualizei a BIOS depois de instalar o Windows, pode ser isso também ?

Segue prints em anexo ao post.

Obrigado!!

bench.png

info.png

particao.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Qual a versão do seu Windows ? A última 1809 ou a 1803 ?

Pois eu já vi uns 3 pcs, inclusive o meu que hoje está com a última versão, e tinha um update dessa versão 1803 que meu PC mesmo com ssd demorava muito pra ligar também, chegava até ficar a tela preta e depois de ligado estava tudo normal e veloz como o seu.

Depois de usar a última versão 1809 nunca mais tive problemas e o PC liga muito rápido novamente.

Editado por yusuque

Gigabyte GA-B75-D3H / i5 3570 / 8Gb DDR3 Corsair Vengeance 1600 (dual channel) / SSD Crucial MX 500 (500Gb) / HDD Seagate 1Tb / Fonte OCZ Stealthxstream 2 600W / Monitor Dell P2317H

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...