Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Boa Tarde, 

Ilmo Srs...

eu de novo,

o caso é o seguinte, hoje uso o O.S. Win 7 e provisoriamente usarei junto com o Win 10, que instalarei num SSD novinho. Ate ai tudo bem, o que acontece, é que vi na BIOS que o Win 7 "roda" (não sei se é o termo mais apropriado!), hoje, em IDE (BIOS), ao instalar o Win 10, devo mudar ( ou não), para AHCI? mesmo rodando os dois O.S.? pode haver problemas? e posso ou devo fazer essa alteração futuramente, ou não!!? 

(OBS.: lembrando que ficarei provisoriamente com os dois sistemas um em cada HS/SSD)

minha Mobo é ASUS P8H67-V rev.3.

desde ja agradeço

vlw 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa mudar para AHCI para instalar o 10. Se fizer, precisa sim configurar o 7, senão não sobe. Eu cheguei a configurar minha velha placa para AHCI mas, Deus me livre, o que demora a mais no boot não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Você deve mudar para AHCI ao instalar o Windows 10 no SSD. É possível realizar a modificação sem necessidade de formatação, você pode conferir isso em uma das matérias/vídeos que o Baboo publicou:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas gente, 

Catelan, Ciro, tks

se eu mudar antes de instalar o Windows 10, não terá problema com o Win 7? pois inicialmente ficarei com os dois sistemas. E no caso de ter que configurar no win 7 é igual ao do win 10 (vídeo Baboo)?.

Detalhe tenho um HD com 4 TB, e esta em GBT? um drive de CD/DVD da LG com entrada IDE, isso não influencia não é? (desculpe minha ignorância!! kk) 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, mvsboo disse:

Obrigado pelas respostas gente, 

Catelan, Ciro, tks

se eu mudar antes de instalar o Windows 10, não terá problema com o Win 7? pois inicialmente ficarei com os dois sistemas. E no caso de ter que configurar no win 7 é igual ao do win 10 (vídeo Baboo)?. Terá problema com o 7 se não configurar. Creio que seja igual ao 10 sim, nunca testei.

Detalhe tenho um HD com 4 TB, e esta em GBT? um drive de CD/DVD da LG com entrada IDE, isso não influencia não é? (desculpe minha ignorância!! kk) GBT é "outra coisa", deve ser GPT. Quanto ao DVD, problema algum.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...