Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
MR Roboot

Novo Navegador Edge

Mensagem Recomendada

Aproveitando o tópico: qual a diferença agora do Edge para o Chrome? Para mim eles estão exatamente iguais. Até as extensões do Chrome rodam perfeitamente no Edge.

Sds,

Fernando Carlos

Apóie a campanha "Diga se a Dica Funcionou"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

O Microsoft Edge baseado no motor Chromium ainda não lançou, não tem se quer um BETA, somente a versão "DEV" e "Canary", versões ALPHA. Muita coisa irar mudar antes do lançamento por hora tem uma lista de funcionalidades desativadas pela Microsoft. 

Anotação 2019-04-10 210655.png

Editado por Luann Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Esse "navegador" Edge Chromium ainda está longe de mostrar a que veio. Está em versão alpha ainda. O que fizeram até agora nada mais foi que pegarem a espinha do Chrome e introduzi-la no corpo do Edge. A única vantagem que ví nessa proposta de navegador até o momento, é que ele se mostrou bem mais leve do que o próprio Chrome. Apenas isso e nada mais, pois não passa de um Chorme com ícones, cara e nome do Edge. No meu humilde modo de pensar não vale a pena usar no dia-a-dia se você não buscar leveza. Fora isso ai que mencionei é melhor usar o Chrome que está finalizado e sem obscuridades, costumeiramente presentes em versões de desenvolvimento. Afinal de contas essas versões (geralmente denominadas de "Alpha") estão em seus estágios preliminares. Muita coisa vai acontecendo no decorrer em que o desenvolvimento vá evoluindo.

Bom é o que eu penso.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Aliás eu não sei porque a Microsoft resolveu seguir essa linha e insistir numa coisa que não é seu forte mais. Daqui a pouco a Google compra briga porque a empresa de Redmond está introduzindo um "Chrome modificado" nativamente no sistema operacional sem a marca do Google e coisa e tal. Vendo por esse ângulo não faria mais sentido, então, que a Google continuasse a desenvolver seu navegador. Por outro lado se a Microsoft não "enfiar goela abaixo" o seu "navegador" vai continuar retardatária. Se nem "enfiando goela a baixo" o Edge emplacou. Imagine se esse Edge Chromium não vier nativamente no sistema como navegador padrão. Vocês acham mesmo que, havendo opções consolidadas nesse cenário, as pessoas vão baixar um navegador da microsoft que só carrega um nome?! Vão nada! Ainda mais usuários de Mac OS e Linux (sistemas que a Microsoft tem dito que irá disponibilizar seu "novo" navegador). Quem usa Chrome, onde quer que seja, vai continuar usando o navegador da Google e quem não usa Chrome vai continuar não usando. A Microsoft não é a primeira, nem será a ultima a fazer isso, pegar a estrutura de um software de outra empresa e criar uma variação do produto com sua marca e nome. Agora pra que isso caia no gosto do povo tem que fazer algo muito além do que o original proporciona. Querem ver um bom exemplo disso? O Opera Browser. Eu uso ele no Linux (principalmente) e no Windows 10. Um navegador que atualmente deixou suas origens e passou a ser mais uma variação do Chrome. Porém o que vejo de interessante nele, que no meu ponto de vista o torna mais atrativo que o Google Chrome, é os recursos que ele tem. Além de manter sua proposta original (o speed dial e customização visual), o Opera traz a barra de mini aplicativos, muito útil. Principalmente o app do Whatsapp que em Windows anteriores ao 10 ou em sistemas como Linux e outros, é uma mão na roda! Pelo menos eu acho.

Bom vamos ver o que vai se tornar esse Edge Chromium. Só sei que ainda é cedo pra traçar um futuro para ele. Porém a Microsoft precisará fazer algo revolucionário, caso contrário poderá arrumar sérios problemas com a Google. Escrevam o que estou dizendo. A empresa de Redmond já teve problemas no passado, não só com a finada Netscape, como também com a União Europeia.

Editado por lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu não sei porque correr para instalar o que ainda não está pronto. E sobre "pegar a estrutura de um software", oras, um código aberto é isso. Ou todos os distribuidores de Linux devem ser criticados igualmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só acho que isso é mais do mesmo. E para uma empresa do porte da Microsoft eles tem condições de apresentar algo realmente cativante, o que parece não ser a proposta. Bom diversas build do Windows estão saindo e até agora nada do Edge Chromium. Aguardemos pois...

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...