Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Kayke Rocha

Problemas com Windows 10 + SSD

Mensagem Recomendada

Boa noite gente, eu acabei conhecendo o fórum/site/canal no YouTube após decidir comprar um SSD, se ele não for o local correto para a postagem dessa duvida, me perdoem mas enfim, estou enfrentando um problema, instalei o Windows 10 em um SSD 240GB, até ai tudo normal, o sistema está iniciando normalmente bem rápido o problema está com a Steam, ao fazer o download de algum jogo como o Counter Strike ele faz o download de mais ou menos 400mb e então da erro, informando problema ao gravar no disco, o que pode ser isso? SO ou o SSD, no Windows 7 no HD nunca tive esse problema.

Após a formatação tanto SSD como o HD está aparecendo com um pendrive na opção de Remover Hardware com segurança, isso é normal? Fazendo algumas pesquisas descobri que isso é do próprio SO, SSD e placa-mãe, algo como hotplug que permite remover um unidade de armazenamento como se fosse um pendrive, até ai normal acredito q isso não seja um problema.

Na BIOS está configurado para utilizar AHCI ao invés de IDE, se troco para IDE o Windows não inicia, se desativo o hotplug o Windows também não inicia.

Eu também estou enfrentando problemas ao instalar um determinado jogo por imagem ISO, eu inicio a instalação normalmente mas após algum tempo/% o PC simplesmente trava, o ponteiro do mouse funciona normalmente, porém é impossível clicar em algo, cancelar, até mesmo CTRL+ALT+DEL não funciona, sendo necessário desligar o PC pelo botão...

Eu não sei mais o que fazer, já estou a 3 dias sem conseguir fazer "nada" a respeito disso, estou pensando em voltar pro Windows 7 onde nunca passei por isso utilizando um HD.

Alguns detalhes, ao formatar eu deixei conectado o HD que está com o Windows 7 instalado, instalei o Windows 10 normalmente no SSD, andei lendo por ai na internet que talvez o fato de ter o Windows 7 em outro disco, mesmo sendo separado possa estar dando algum conflito com os arquivos sei lá (o que não faz muito sentindo para mim já que está em discos separados).

O Windows update também da uns probleminhas TOP com erros na hora de instalar algumas atualizações.

Já falaram pra tentar formatar de novo o Windows 10 porém com o HD desconectado do PC, acho que é unica coisa que falta eu fazer.

Se alguém puder ajudar, eu agradeceria muito!

Ps: acho que se o SSD estiver com problema é muito azar meu, pois é novo, acabei de tirar da embalagem ;-;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Kayke Rocha disse:

se desativo o hotplug o Windows também não inicia.

Reinicie em modo de segurança, entre no BIOS, desative o hotplug. Veja se assim o Windows inicia; se funcionar, ele deve iniciar em modo de segurança, é só colocar pra inciar em modo normal depois.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, mick.07 disse:

Reinicie em modo de segurança, entre no BIOS, desative o hotplug. Veja se assim o Windows inicia; se funcionar, ele deve iniciar em modo de segurança, é só colocar pra inciar em modo normal depois.

Funcionou, agora não aparem mais em remover hardware com segurança, muito obrigado!
Isso não tem nada a ver o problema no download para erro de gravação no disco né?! Nem com o fato de que não consigo instalar algo "pesado"?!
Para o problema da Steam, já desativei firewall, executei com ADM, mas nada... vou tentar de novo

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...