Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo

Mensagem Recomendada

Ola pessoal gostaria de saber se o Windows 10 numa VM fica com bom desempenho num notebook ?

Qual fica melhor virtualbox ou vmware ?

Outra coisa preciso ativar manualmente ou tenho que comprar uma nova chave ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o pessoal tem uma certa mania de VMs, achando que são remédio para tudo. Eu uso há bastante tempo, mas com um único objetivo, instalar internetbanking para evitar que os malditos plugins de segurança detonassem meu sistema de uso. Mas isso tem um custo: uma máquina virtual NNNUUUNNNCCCAAA vai rodar sequer perto do desempenho de uma máquina real. Inclusive eu mesmo já parei de usar porque percebi que as últimas versões dos plugins de bancos já rodam muito mais leves.

E sim, para ativar tem que comprar outra licença, necessariamente.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Catelan disse:

Cara, o pessoal tem uma certa mania de VMs, achando que são remédio para tudo. Eu uso há bastante tempo, mas com um único objetivo, instalar internetbanking para evitar que os malditos plugins de segurança detonassem meu sistema de uso. Mas isso tem um custo: uma máquina virtual NNNUUUNNNCCCAAA vai rodar sequer perto do desempenho de uma máquina real. Inclusive eu mesmo já parei de usar porque percebi que as últimas versões dos plugins de bancos já rodam muito mais leves.

E sim, para ativar tem que comprar outra licença, necessariamente.

Se o S.O for uma build do Programa Windows Insider, também precisa de licença?

Compartilhar este post

Link para o post

VMs terão o desempenho que você definir para elas, em resumo, se você definir o processador para uso com apenas um core e 512MB de RAM, ela terá esse desempenho.

Com relação ao licenciamento, supondo que será um ambiente exclusivamente de testes, o comando "slmgr.vbs –rearm" é uma forma legal para estender o período de avaliação do Windows sem a necessidade de adquirir uma licença.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Ciro-Mota disse:

VMs terão o desempenho que você definir para elas, em resumo, se você definir o processador para uso com apenas um core e 512MB de RAM, ela terá esse desempenho.

Com relação ao licenciamento, supondo que será um ambiente exclusivamente de testes, o comando "slmgr.vbs –rearm" é uma forma legal para estender o período de avaliação do Windows sem a necessidade de adquirir uma licença.

Se não me engano, esse comando reseta o período de ativação do Windows (cujo tempo me esqueci, acho que é 30.), não é isso?

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, BrazilianUser disse:

Se não me engano, esse comando reseta o período de ativação do Windows (cujo tempo me esqueci, acho que é 30.), não é isso?

Isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 4/18/2019 at 2:36 PM, Ciro-Mota disse:

Entendi será proporcional as configurações que eu determinar na VM, mas com o desempenho inferior de uma maquina real é claro

Para o Windows 10 por exemplo em um porcessador core i5 com 6GB de RAM uma configuração legal para essa VM qual seria ? 64 bits ou 32 bits? ou tanto faz ???

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Gil Ferreira disse:

Entendi será proporcional as configurações que eu determinar na VM, mas com o desempenho inferior de uma maquina real é claro

Para o Windows 10 por exemplo em um porcessador core i5 com 6GB de RAM uma configuração legal para essa VM qual seria ? 64 bits ou 32 bits? ou tanto faz ???

Pelos 6 GB de RAM, melhor o 32 e aloque no máximo 3 GB de RAM, com metade dos núcleos do processador. E o rearm rearma no máximo 3 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...