Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
ruanelivelton18

Tempo de vida de um hardware com Windows

Mensagem Recomendada

Bom Ola pessoal! Bom dia , boa tarde e boa noite !

Queria saber ate do proprio baboo sobre o tempo de vida do Windows(dentro do suporte) dentro de um unico hardware?(Se tipo pode durar a vida toda enquanto tiver os driver do fabricante ou pode haver um morte ou uma restriçao)

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tua pergunta tá meio confusa, mas vou tentar te explicar:

1) Suporte do Windows são as atualizações e isso "independe" do hardware, pelo menos nas questões de segurança e novas versões. Drivers, logicamente, dependem.
2) Falando em drivers, se pararem de acontecer atualizações para eles, você terá os últimos que foram instalados sempre funcionando.
3) O que pode acontecer é que um hardware muito antigo possa não atender requisitos futuros do Windows. Meu caso real: usava uma velha placa com vídeo integrado Intel G31/G33. A transparência do Windows 7 (Aero) funcionava perfeitamente. A transparência das primeiras versões do Windows 10 (até 1703) funcionavam perfeitamente. Na versão 1709 lançaram o efeito Blur que passou a não funcionar, ficando o menu e barra opacos.
4) Por fim, acho que vida toda nem casamento dura, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Acredito que você se refere ao tempo de suporte por parte da Microsoft, neste caso há uma página dela própria onde são informados os prazos vigentes para o suporte das versões ativas do Windows. Mais detalhes aqui:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/windows-lifecycle-fact-sheet

Com relação a drivers, não necessariamente eles precisam ser atualizados se não há nada grave (bugs e questões de segurança) para ser corrigido.

Caso esteja se referindo a produtos OEM (como notebooks), vale o período em que uma mudança de hardware drástica não é executada, no caso de mudança de placa-mãe por exemplo.

E com relação a tempo de vida de hardware especificamente, essa é uma de muitas perguntas onde não há uma resposta específica. Um hardware pode ser perdido com poucos meses de uso ou depois de vários anos de uso diário.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Ciro-Mota disse:

Boa tarde.

Acredito que você se refere ao tempo de suporte por parte da Microsoft, neste caso há uma página dela própria onde são informados os prazos vigentes para o suporte das versões ativas do Windows. Mais detalhes aqui:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/13853/Windows-lifecycle-fact-sheet

Com relação a drivers, não necessariamente eles precisam ser atualizados se não há nada grave (bugs e questões de segurança) para ser corrigido.

Caso esteja se referindo a produtos OEM (como notebooks), vale o período em que uma mudança de hardware drástica não é executada, no caso de mudança de placa-mãe por exemplo.

E com relação a tempo de vida de hardware especificamente, essa é uma de muitas perguntas onde não há uma resposta específica. Um hardware pode ser perdido com poucos meses de uso ou depois de vários anos de uso diário.

E praticamente isso mas tipo se eu manter uma unica maquina vivendo por 30 anos por exemplo o Windows 10 vai continuar ja q agora e so ele... entao eu poderia continuar usando os mesmos drivers durante o tempo sem problemas?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ruanelivelton18 disse:

E praticamente isso mas tipo se eu manter uma unica maquina vivendo por 30 anos por exemplo o Windows 10 vai continuar ja q agora e so ele... entao eu poderia continuar usando os mesmos drivers durante o tempo sem problemas?

Bixo, começa que você não vai ficar 30 anos com a mesma máquina. Mas para sua noção, meu processador e placa-mãe tem 13 anos (não na minha mão), a placa vídeo deve ser por aí, um HD com no mínimo 10 e um SSD que botei há uns meses (único componente que comprei novo). Funciona redondo e melhor do que muitos "Core iN não sei das quantas" que os donos vivem reclamando de "disco 100", "cpu 100", etc, etc, etc...

Os drivers? Bem, é o que o Windows 10 instala, a não ser que não instale sozinho. Tive que buscar no site do fabricante o driver do maldito Intel Management Engine e só. Portanto, desencane e seja feliz com esse maravilhoso Windows 10, o melhor Windows de todos os tempos (para quem sabe cuidar dele)!

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...