Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
NOILA

RESPONDIDO Procurar valores diferentes de 0

Mensagem Recomendada

Bom dia,

Gostaria de descobrir uma formula para procurar valores diferentes de 0 na coluna B, retornar o valor correspondente à data (coluna A), e inseri-la na célula E4.

Na sequencia, gostaria de colocar a ultima da data (coluna A) referente ao intervalo de valores diferentes de 0, na célula F4.

Por exemplo, na célula E4 apareceria 22/05/2018 22:15, na célula F4 apareceria 22/05/2018 23:00

No próximo intervalo de valores diferentes de 0 (da coluna B), preciso que apareçam numa célula abaixo das colunas E e F, isto é, célula E5 e F5, ignorando todos os valores de 0.

Agradeço qualquer auxilio na direção da solução.

1597387672_Semttulo.png.1708d6b236cb58ec48eea899cdc93607.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Noila

Seja bem-vindo ao fórum!

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar no coração que fica na parte inferior lado direito.

[]s

18_04_19_Retornar dados_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Patropi,

Muito obrigada pelo seu retorno.

No entanto acho que nao expliquei direito. Dessa vez vou tentar explicar tudo para que fique mais claro.

A coluna A mostra valores de data e hora das chuvas registradas a cada 15 minutos (Coluna B) de um determinado local. A maioria dos valores de chuva sao 0. As chuvas ocorrem em intervalos de tempo. 

O que preciso fazer eh uma tabela que identifique, para cada intervalo de chuva, a intensidade da chuva (em milimetros por hora).

A Coluna E me daria o inicio do intervalo, a coluna F me daria o final do intervalo.

A coluna G me daria o somatario de quanto choveu naquele intervalo.

A coluna H me daria a duracao do intervalo da chuva.

E a coluna I seria a intersidade da chuva, mas essa eh bem mais facil e eu ja sei como fazer :)

Por favor veja no anexo como o resultado ficaria para esses valores.

Obrigada mais uma vez!

Noila

835250981_CapturadeTela2019-04-19as13_07_46.png.065a7646fb2fe1f28a429d0dddf312f4.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Na próxima vez, em vez de postar a imagem, anexe uma planilha de exemplo com o resultado digitado, pois assim evita o trabalho de ter que montarmos um exemplo para testarmos as fórmulas.

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

Confira na planilha e dê retorno.

[]s

19_04_19_Precipitações_Patropi.xlsx

Patropi - Moderador

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Patropi,

As formulas funcionaram perfeitamente. Muito obrigada!

Att.,

Noila

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...