Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Matthews Santoos

SSD muito lento

Mensagem Recomendada

Boa noite.

Formatei meu PC pois estava o Windows estava crashando o tempo todo, até aqui nada de anormal, porém meu SSD um PNY OPTIMA está lentíssimo, com leitura e escrita muito abaixo daquilo apresentado pelo fabricante.

Antes de da formatação o SSD funcionava no melhor desempenho, Windows carregava em 25 segundos, os programas respondiam mais rápido.

Meu computador:

Processador: I5 3470

Placa-Mãe: B75M-D3H

RAM: HYPER X FURY 8GB

SSD PNY OPTIMA 240GB (Está muito lento)

O computador está funcionando sem problema nenhum (não crasha, fica com a tela piscando nem travando) apenas o SSD com lentidão

Támbem testei em outras portas SATA da placa-mãe e o problema persiste.

O teste foi feito com CRYSTAL DISK MARK 6.0 e AS SSD 2.0.

As velocidades são 70 MB\s para leitura e 50 MB\s para escrita.( deveria ser 400 e 300).

Desde já agradeço a todos. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O Gerenciador de Tarefas acusa alguma leitura/escrita no disco de algum processo? O Monitor de Recursos também há algum dado de leitura/escrita? Instalou drivers por conta própria ou deixou o Windows atualizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por me ajudar :D

Não o gerenciador de tarefas não acusa nada tudo normal, Monitor de recursos támbem não vejo nenhuma alteração.

E o Driver é o controlador SATA AHCI Padrão,

Creio que o problema seja no SSD, pois ao realizar testes no HD que tenho instalado as velocidades de leitura e escrita ficam acima das velocidades dos SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

SIM assiti. Por isso fiz este tópico, pois não consegui resolver meu problema, tudo funciona normalmente só o SSD que está lento.

Mesmo conectando O SSD em outras portas SATA o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Frequentemente se lê sobre problemas parecidos em SSDs da PNY. Verifique se há atualizações de firmware, que corrijam possíveis problemas como esse e aplique. Teste também em um outro PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui mover a dúvida de lugar, testei no computador do meu pai:

CPU: CORE 2 QUAD Q8200

placa-mãe: G31XMP

RAM: 3GB DDR2

Funcionou na velocidade limite do SATA 2 ,formatei o SSD para ter certeza. (268 MB\S leitura 250 MB\S escrita)

Quando instalo na minha placa-mãe a B75M-D3H a velocidade cai para 70 e 50 independente da porta ser SATA 2 ou SATA 3, mas descobrimos que o problema é na placa-mãe. meu SSD está bom. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mas não consegui resolver isto (até fiz o que o Netuno sugeriu mas não adiantou link: https://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/791463-como-restaurar-ssd-lento/)

Não sei, mas o problema é na placa-mãe (já tem um tempo de uso) ainda que não funcione no desempenho máximo o SSD funciona então vou deixar como está , quem sabe com tempo ele volta.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...