Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Antônio_Araújo

O uso do Utorrent requer alguma segurança adicional?

Mensagem Recomendada

O título por si só já resume minha dúvida. Mas, gostaria de saber se é necessário alguma configuração especial no antivírus,firewall( uso ambos do  Windows 10) ou até mesmo no próprio programa de torrentes para reduzir o risco de infecção. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria esse programa específico, já protagonizou um escândalo de mineração de moedas e está na lista negra de muitos trackers. Eu uso um chamado Tixati que não tem penduricalhos.

Caso queira testar https://www.tixati.com/

Não precisa configurar nada no Windows, só configure no programa os limites de velocidade e quantos podem baixar ao mesmo tempo, é bom deixar encriptado por causa do traffic shaping mas isso vem ligado já.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Katagiri disse:

Eu não usaria esse programa específico, já protagonizou um escândalo de mineiração de moedas e está na lista negra de muitos trackers. Eu uso um chamado Tixati que não tem penduricalhos.

Caso queira testar https://www.tixati.com/

Não precisa configurar nada no Windows, só configure no programa os limites de velocidade e quantos podem baixar ao mesmo tempo, é bom deixar encriptado por causa do traffic shaping mas isso vem ligado já.

Perdoe o incômodo. Mas tem um erro gramatical na palavra "mineiração".

Outra coisa, eu não estou informado sobre esse "escândalo de mineração de moedas", pode me explicar?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
27 minutos atrás, BrazilianUser disse:

Perdoe o incômodo. Mas tem um erro gramatical na palavra "mineiração".

Outra coisa, eu não estou informado sobre esse "escândalo de mineração de moedas", pode me explicar?

Já faz algum tempo, mas o uTorrent virou polemica por vir com um minerador de criptomoedas integrado no programa (ativado por padrão), que minerava sem o usuário saber:

https://meiobit.com/311710/utorrent-instalando-ferramenta-mineracao-litecoins-criptomoeda-sem-autorizacao-usuarios-reclamam/

Segundo um pronunciamento da empresa do uTorrent, o usuário instalava ele "por livre e espontânea vontade" pois estava nos termos de uso (que ninguém lê, obviamente, bela jogada), e que as moedas mineradas eram doadas para instituições de caridade, mas mesmo assim, fazer tal coisa sem que o usuário saiba é uma tremenda safadeza...

@Topic:

Eu pessoalmente uso o qBittorrent, pois diferente dos principais concorrentes que todos conhecem (bittorrent e utorrent), este é livre daqueles famosos anúncios que além de irritantes, utilizam um sistema de anúncios (Flash) bastante vulnerável.

Editado por GabrielLV

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que dá fazer as coisas com sono, rapaz.

@GabrielLV explicou o problema que ocorreu, por isso deixou a lista de programas confiáveis.

O Tixati tb não tem anúncios.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...