Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Fala pessoal tudo bom?

de um tempo para tenho seguido bastante os videos do BABBOO e as duvidas que me veio a cabeça foram as seguintes:

1° Vou para formatar um PC ou NOTEBOOK de algum cliente ou até meu mesmo, após a formatação eu devo instalar os drivers da fabricante antes ou depois das atualizações do Windows?

2° Se no site da fabricante somente tiver os drivers para Windows 7, eu posso instalar o Windows 10 e instalar os drivers que vierem na atualização do Windows? Enfrentarei algum problema fazendo isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1° Vou para formatar um PC ou NOTEBOOK de algum cliente ou até meu mesmo, após a formatação eu devo instalar os drivers da fabricante antes ou depois das atualizações do Windows?

Você precisará instalar apenas os drivers faltantes, no mais, o que for reconhecido pelo Windows, pode deixar como está. Quanto a ordem, não há uma convenção para isso, de qualquer forma você pode instalar antes das atualizações e demais programas.

2° Se no site da fabricante somente tiver os drivers para Windows 7, eu posso instalar o Windows 10 e instalar os drivers que vierem na atualização do Windows? Enfrentarei algum problema fazendo isso?

Minha resposta acima também responde a essa pergunta, e não, não deverá enfrentar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deverei atualiza o Windows e se faltar algum driver eu buscar no site da fabricante, mas se então na fabricante só tem para W7 e eu to com W10, como vou fazer? kkk
E então por que os sites das fabricantes não disponibilizam os drivers para todos os Windows ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows 10 pode detectar a maioria esmagadora dos drivers, seja de PCs atuais, recentes ou até mesmo alguns PCs antigos. Se e somente se, o item de hardware não seja detectado e o fabricante só forneça drivers para o Windows 7, você poderá instalar esse drive.

Atentando para a instalação, ideal, via Gerenciador de Dispositivos ao invés do executável.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/04/2019 at 2:34 PM, Ciro-Mota disse:

O Windows 10 pode detectar a maioria esmagadora dos drivers, seja de PCs atuais, recentes ou até mesmo alguns PCs antigos. Se e somente se, o item de hardware não seja detectado e o fabricante só forneça drivers para o Windows 7, você poderá instalar esse drive.

Atentando para a instalação, ideal, via Gerenciador de Dispositivos ao invés do executável.

Sobre isso infelizmente meu note realmente não funciona com W10. Passei 2 dias usando ele com W10 mas não funcionou. Toda hora que o processador batia 100% o note desligava... muitos travamentos e lentidões, coisa que sei que não é do note... Dai instelei o Windows 7 novamente e ta tudo ok, fazer o que, apenas aceitar que preciso trocar o note. Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
26 minutos atrás, att Jotta disse:

Sobre isso infelizmente meu note realmente não funciona com W10. Passei 2 dias usando ele com W10 mas não funcionou. Toda hora que o processador batia 100% o note desligava... muitos travamentos e lentidões, coisa que sei que não é do note... Dai instelei o Windows 7 novamente e ta tudo ok, fazer o que, apenas aceitar que preciso trocar o note. Mesmo assim, obrigado pela atenção.

Aposto que dá p/ funcionar muito bem. Se tiver 4 GB de RAM, ignore o que recomendam e instale o 32-bit.
Desative TODAS as configurações do final da instalação, inclusive a Cortana como assistente pessoal.
Desative os aplicativos em segundo plano.
Desative o OneDrive, se não usa.
Depois me conte.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)
1 hora atrás, Catelan disse:

Aposto que dá p/ funcionar muito bem. Se tiver 4 GB de RAM, ignore o que recomendam e instale o 32-bit.
Desative TODAS as configurações do final da instalação, inclusive a Cortana como assistente pessoal.
Depois me conte.

Se tiver 4 GB RAM+ é necessário instalar 64-bit,já que 32-bit reconhece cerca de 3.25~3.5 GB.

Desnecessário recomendar sair desativando tudo na instalação,basta ver o que está causando a CPU a 100%...

Editado por Frib 004

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Catelan disse:

Depois me conte.

Meu note é top. I5 2°g com 6gb de ram. placa de video intgrada

2 horas atrás, Frib 004 disse:

Desnecessário recomendar sair desativando tudo na instalação,basta ver o que está causando a CPU a 100%...

é isso, falta de driver... não tem os driver para Windows 10. 

Compartilhar este post

Link para o post
57 minutos atrás, att Jotta disse:

Meu note é top. I5 2°g com 6gb de ram. placa de video intgrada

3 horas atrás, Frib 004 disse:

Nesse caso não há problemas em instalar o Windows 10(Home ou Pro)x64.

58 minutos atrás, att Jotta disse:

é isso, falta de driver... não tem os driver para Windows 10. 

Qual driver está faltando?Mesmo depois de todas as atualizações no Windows Update o Sistema ainda não reconheceu?

Poste um print do Gerenciador de Dispositivos por gentileza. 

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Frib 004 disse:

Nesse caso não há problemas em instalar o Windows 10(Home ou Pro)x64.

Qual driver está faltando?Mesmo depois de todas as atualizações no Windows Update o Sistema ainda não reconheceu?

Poste um print do Gerenciador de Dispositivos por gentileza. 

Assim, ele instala e reconhece todos os drivers... Mas quando uso o W10 o PC fica desligando sozinho... muito travamento... demora de iniciar as coisas... Já com o Windows 7 ele não fica assim. E no site da fabricante eles so tem os drivers para W7.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...