Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Baboo

Vejam o nível do mission..

Mensagem Recomendada

O ex-participante mission foi expulso do fórum pois ele não compreendeu que como qualquer fórum focado em um determinado sistema operacional, aqui existem regras claras informando que as discussões devem se focar apenas no sistema operacional abordado - que nesse caso é Windows.

Essas regras existem em QUALQUER fórum focado em sistemas operacionais - seja Windows, Linux, MacOS, Android, UNIX, iOS ou qualquer outro. E como ele obviamente estava se lixando para as regras, ele foi expulso.

O mais divertido foi um link que me enviaram hoje sobre ele, mostrando que no mesmo dia que ele foi expulso, ele correu para o fórum do Diolinux para mostrar aos "amiguinhos" dele que ele foi expulso daqui - incluindo mostrando a todos eles a "prova" do que eu escrevi para ele:

1. Ele NUNCA foi impedido de participar de qualquer outro fórum

2. O Diolinux só publica bobagens sobre Windows - algo evidente que não é segredo algum, pois da mesma forma que os demais youtubers "ténicos (sic) de informática" que existem por aí, ele nunca estudou Windows a fundo - e quando ele tenta explicar algo sobre esse sistema operacional, o resultado é o mesmo dos demais: bobagens e informações absurdas por pura falta de conhecimento.

Para quem comprovadamente ENTENDE de Windows e Segurança Digital como eu, canais do Sayro, BPV, gamers ou Diolinux são tudo a mesma coisa: são canais criados por meros usuários que nunca estudaram a fundo o Windows e que não têm NENHUMA qualificação para abordá-lo a fundo. Simples assim. No caso do Diolinux acontece o mesmo: basta comparar um vídeo dele falando como funcionam os antivírus e um vídeo meu sobre o mesmo tema que é possível notar claramente isso, aonde ele comete erros primários por desconhecer a fundo sobre o tema abordado. Esse é o maior problema do YouTube: foco na quantidade de vídeos, e jamais na QUALIDADE deles - e o resultado são vídeos com conteúdo medíocre prestando um desserviço à sociedade.

O mission fecha com "chave de outro" dizendo que isso "encomoda" (URGH!) muita gente e que precisam "popularizar'' o Linux, sendo que o único incômodo REAL em relação ao Diolinux é que ele é apenas mais um canal que emburrece o internauta de Windows com informações erradas, pois o que interessa ali é o mesmo dos demais canais do YT: likes, joinhas, assinaturas, beijinhos e afagos de desconhecidos para alimentar o ego e ganhar uns trocados do Google. 

Infelizmente ele personifica o pior tipo de linuxer: um usuário de Linux infantil e sem ética que gosta de ser bajulado por ter feito algo errado em outro lugar, que acha que o Linux incomoda (algo delirante, pois até mesmo o criador do GNOME disse que o Linux está morto no desktop e migrou para o MacOS), e que sonha ingenuamente que o Linux vai se "popularizar" por milagre ou pela "simpatia" de alguém. Pior impossível. Felizmente a Comunidade BABOO jamais terá esse tipo de participante.

Bem, eu conheço dezenas de profissionais que trabalham diariamente com Windows, Linux e MacOS e que adoram e defendem o Linux, e até eles sabem que ele está muuuuito longe de se "popularizar". Felizmente eu publiquei no BABOO PRO um artigo detalhado que dá um banho de realidade sobre o Linux no desktop, pois nada melhor que mostrar o que acontece com ele no mundo real - bem longe dos fóruns de Linux aonde alguns acreditam que ele "encomoda" muitos e que um dia ele fará sucesso no desktop. Só rindo mesmo :)

image.png

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu optei por fazer alguns testes em Linux recentemente, principalmente em builds fork que são mais focadas em usuário final (leia-se Ubuntu). E uma opinião particular minha, é de que os motivos pelos quais o Linux não se popularizou é exatamente o seu uso. Instalar programas é fácil hoje pois o mesmo possui uma "Loja" com as opções mais comuns, porém para desinstalar é que temos o grande problema, onde apenas no Lubuntu é que encontrei um menu decente para poder desinstalar os aplicativos. Instalar uma impressora? Que tarefa inglória. Isso somente comentando de coisas corriqueiras do dia a dia.

A menos que seja um usuário muito, mas muito simples, que vai ligar o PC; abrir o navegador; fechar o navegador e desligar o PC, nada no Linux é tão simples como essa galera prega.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem entro no mérito do funcionamento do Linux em si, pois (como eu detalho no artigo) o problema dele é mercadológico e não técnico. O problema mesmo são as atitudes infantis de muitos linuxers, pois tudo indica que a faixa etária deles é de 13-14 anos ;) 

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...