Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Mertod

Rede na empresa x Privacidade

Mensagem Recomendada

Trabalho numa empresa com dezenas de computadores ligados numa rede. Entendo pouco disso, então queria saber: me falaram que o departamento de informática (responsável por montar e gerenciar as redes) consegue ver tudo que os usuários fazem em seus pcs. Sites que acessam, o que se abre na tela, etc. Inclusive me falaram pra não fazer uma compra online que eu estava prestes a concluir, pois poderiam ver lá meus dados de cartão de crédito. E também pra evitar usar facebook e pesquisar coisas pessoais no google, pois eles poderiam ver se quisessem. Pergunto: isso realmente é possível apenas pela rede? Ou é apenas terrorismo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo tráfego https é criptografado graças a próprio protocolo utilizado, com isso outras pessoas não irão ter acesso a suas senhas ou dados do seu cartão de crédito. Com relação ao seu acesso, todo ele é logado no firewall da empresa, até mesmo para geração de controles.

E já com relação a ver o que é feito em tela, aqui somente com keyloggers e/ou programas de monitoramento, o que não me parece muito ético já que a opção de verificação do acesso pelo firewall já seria suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...