Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
gabriel1991

Problema ao inciar o Windows

Mensagem Recomendada

Postado (editado)

Boa tarde, 

Sempre que eu inicio o sistema operacional, o Visualizador de Eventos do Windows mostra "Evento 41, Kernel Power", com a mensagem: "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente." Eu sempre encerro o sistema operacional da maneira correta e esta mensagem de erro aparece sempre no exato momento em que eu inicio o sistema operacional, conforme mostra o horário do evento.

Além disso, eu fiz um teste pelo cmd do Windows, usando o comando "powercfg -energy". Não sei se isso tem a ver com o problema que eu mencionei acima, mas apareceu uma mensagem de erro que dizia: "Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador." 

Já tentei atualizar os drivers, a BIOS, formatei o notebook, mas nada resolve. A bateria funciona e carrega perfeitamente.

Será que alguém poderia me ajuda com esta questão?

Editado por gabriel1991

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aí é alguma configuração na BIOS da placa-mãe. Entra nela e deixa as opções em "Default" e reinicia a máquina depois que carregar o SO reinicia de novo. Só toma cuidado pra ter certeza de que voce formatou seu HD e instalou o Windows em modo UEFI ou Legacy, e deixar essa opção na BIOS igual, pois se mudar no SETUP BIOS e ficar diferente do que foi formatado, ele não vai iniciar de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tive problemas estranhos no desligamento do Windows, nas versões 8x e 10. O que fiz foi uma solução simples que pra mim resolveu. Criei um "botão de desligar". Funciona como um atalho para um comando do CMD que faz o Windows se desligar completamente. O método é bem simples e basta seguir os seguintes passos:

1. Crie um novo atalho na área de trabalho
  2. Insira o seguinte comando no novo atalho: C:\Windows\System32\shutdown.exe -s -t 00
  3. Conclua a criação do atalho e dê o nome de: Desligar
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre o atalho vá em: propriedades
  5. Na telinha que se abre clique em: alterar ícone
  6. Escolha o ícone correspondente ao desligar.

Pronto, sempre que for desligar o Windows use esse atalho. Deve resolver.

⚠️Se preferir fixe o atalho no menu iniciar ou barra de tarefas.

By: Lucas Lieggio

Jornalista

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...