Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem Recomendada

Olá, Venho pedir uma ajuda aqui sobre um assunto que esta me incomodando bastante ultimamente. Seguinte, comecei recentemente a trabalhar em uma empresa na área de TI, quando cheguei lá consegui notar muitas falhas na segurança pois eles nunca tiveram alguém para monitorar isto. então ao passar dos dias fiquei sabendo que o servidor da empresa já foi infectado com um ransomware e foi formatado e colocado lá para trabalhar novamente, agora o que mais me preocupa é que este ransomware pode estar inativo na rede, em algumas estações ou ate no próprio servidor. gostaria da ajuda de alguém sobre o que posso fazer a respeito, vi em alguns canais no YouTube que existem ferramentas que fazem uma limpeza disto, gostaria de alguma indicação de algum programa que posso utilizar ou um conselho do que posso fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

MUITO CUIDADO com "canais do YouTube"!!!

Eu sugiro a sua empresa pagar sua participação na Comunidade BABOO para eu te ajudar ali. Além disso, eu tenho um curso focado em Windows Server aonde eu abordo ransomware (backup e montagem de um honeypot que permite até desligar o servidor imediatamente se uma atividade de ransomware for detectada)..

[]s

Aurélio “Baboo”

assinatura-baboo-forum.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...