Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Vista

Tranfência do sistema HDD > SSD (Sugestões)

Mensagem Recomendada

Meus caros,

Neste fim de semana realizarei a transferência do sistema instalado no HDD para meu primeiro SSD 240GB.

Desejo usar um software "freeware" para transferir somente o sistema e programas instalados.

Vou transferir todos os arquivos restantes (um total de 400 GB de 500 GB ocupados ) para uma mídia externa para depois usar o mesmo drive C:/ como drive de armazenamento de arquivo.

Estarei desfragmentando o sistema no HDD antes de realizar a transferência para evitar desalinhamento.

Pergunto:

1- Quem já realizou transferências, sugere um software bom e rápido?

2- Já teve algum problema com este procedimento?

3- Qual a melhor maneira de manter manter a nomeação C:/ no SDD: - alterando a letra do HDD para D antes da transferência, ou mudar ambas posteriormente?

4- Algum alerta para me precaver de erros?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Eu já fiz algumas, já usei o Mini-Tool e o Aomei, rápido não é.

2- Nunca.

3- Não precisa alterar a nomeação, eu gosto de fazer por uma caixa USB, depois de terminar, tiro o SSD da USB, desligo o PC e coloco o SSD na mesma porta que estava o HD.

4- Só prestar muita atenção no que faz.

ObvIsND.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo você formatar do 0 sua maquina com SSD e então voce consegue pegar todos teus arquivos que estão no HD se voce utiliza um Desktop caso seja um notebook também recomendo o mesmo processo somente você vai precisar de uma case.

Compartilhar este post

Link para o post

rs... Deu ruim.

Fiz o processo pelo Macrium Reflect e demorou 2h55m para transferência de 214 GB.

Dei boot pelo SSD e deu tela azul e o erro de "boot inacessível"... 😣

Acho que nem vou tentar com outros softwares dos amigos aí de cima. Vou de instalação limpa e refazer tudo amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei essa madruga toda reinstalando, atualizando e fazendo os backups. Terminei de instalar o último programa agora há pouco, com sistema já atualizado e voando. O negócio é tão bom que o espaço de 240 GB parece que vai ficar pequeno... Mas sem comparações com o HDD. Do botão power até abrir um navegador gasto de 7 a 10 segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...