Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
DarKms

Descobriram meu ip

Mensagem Recomendada

Olá, bom hoje vim relatar algo que aconteçeu comigo,bom um cara por um programa, conseguiu o meu endereço de IP e me ameaçou dizendo "caso tente fazer algo a respeito, (aí ele manda a foto) você está nas minhas mãos", fui olhar o meu ip,e estava igual ao da foto, fiqu paranoico, oque posso fazer pra trocar meu ip ou me prevenir? Ele também ameaçou invadir celulares,PC e etc oque posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria interessante você postar a foto que ele enviou (tapando o IP se sentir mais seguro).

Na web existe muita pegadinha referente ao IP, onde na verdade é um site que mostra somente para quem visualiza a "imagem" o IP da máquina (como o meuip.com por exemplo).

Lembrando que nos emails é possível visualizar o IP da máquina do remetente - pelo cabeçalho completo - ou seja, também pode ser uma brincadeira.

No mais, o uso de firewall é indispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Ao que parece seria somente mais um caso de sextorsion. Mantenha seus produtos (Windows, AV, navegadores) atualizados e ativos. Utilize sempre credenciais diferentes das padrões no modem e roteador.

Como a colega Katagiri citou acima, você pode prestar queixa em uma delegacia de crimes virtuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...