Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
NOILA

Usando indice + corresp

Mensagem Recomendada

Boa noite amigos,

Gostaria de pedir uma orientacao.

Estou tentando buscar o valor semelhante ou o valor imediatamente menor em uma tabela. Nao consigo fazer a formula indice + corresp funcionar como gostaria.

Na planilha1 e celula N5 tenho opcoes de classes de concreto em um bloco de opcoes. A partir desse valor (C10, C20, C25, por ex.), gostaria de buscar na planila Ks o valor semelhante ou imediantamente inferior de Ks,cal (planilha1 coluna H5:H15) e retornar este valor em Kc,ut (planilha 1 coluna I5:I15), ou seja, devo fazer uma busca utilizando dois valores: classe de concreto e o valor de Kc,cal. No meu exemplo, usando a classe de cocreto C25 (cel. N5 da planilha1), e o valor de Kc, cal de 8,87 (H5 planilha1) gostaria de buscar os valores da coluna E5:E41 (classe C25) na planilha Ks e retornar o 8,6 (E9 planilha Ks), sendo este imediantamente inferior (também poderia ser igual). Coloquei alguns exemplos nestas duas colunas H e I da planilha1 a titulo de exemplo.

Agradeco qualquer auxilio nesta direcao.

Obrigada mais uma vez!

Noila

Estruturas2Bim.xlsx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimente uma cópia da fórmula matricial abaixo em I5 da Planilha1 e arraste para baixo.

Lembrando que por ser fórmula matricial, após colar a fórmula na célula aperte F2 e em seguida aperte juntas Ctrl+Shift+Enter em seguida arraste.

=MÁXIMO(SE(DESLOC(Ks!A$4;;CORRESP(N$5;Ks!B$4:J$4;0);37)<=H5;DESLOC(Ks!A$4;;CORRESP(N$5;Ks!$B$4:$J$4;0);37)))

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...