Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
Vista

SSD com erro de disco (bad block)

Mensagem Recomendada

Ola pessoal,

Meu SSD recém comprado e instalado apresentou hoje um erro de disco.

Recebi pela central de notificações um "erro importante" pedindo para reiniciar o sistema e correção do erro em disco. Esse SSD tem o Windows 10 instalado do zero e com alguns poucos programas sobre ele.

Acontece que na reinicialização o sistema diz que "não conseguiu reparar automaticamente" e toda vez que inicio faz ele está fazendo chkdisk sempre apontando a mesma mensagem.

Fiz um chkdsk pelo CMD e apresentou erro (que não copiei). Fiz com o parâmetro /f para corrigir e reiniciei. Agora ele diz que está sem nenhum erro.

Mas no SSD Manager da Kingston aparece uma queda na saúde do disco:

image.png.b7c5aeb4a4b8962469be3987b6ce946f.png

Algum procedimento que eu possa realizar para reparar isso? Como impeço do sistema fazer um chkdsk toda hora na reinicialização?

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando o A400 de 240gb não é? O meu também está assim, só que como tenho quase 6k de horas ligado ele está com 95% de SSD Wear Indicator. Mas quanto ao Bad Block Count está igual ao seu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Se comprou recentemente, acione o RMA para a troca.

Já enviei email para o suporte.

Agora, notei que esta marcação de badblock tem ocorrido com certa frequência para o modelo. Estranho demais.

Editado por Vista

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2019 at 9:40 PM, Degypto disse:

No meu esta igual, sem nenhum problema, arrisco em dizer que o problema não está no SSD e sim na instalação do Windows...

Pesquisei todos esse dias na web e vi alguns relatos semelhantes (inclusive na quantidade). Se o erro é no Windows a Kingston já deveria ter emitido alguma notícia sobre. Estranho mesmo.

Em 19/05/2019 at 12:27 PM, Pedroow disse:

Você está usando o A400 de 240gb não é? O meu também está assim, só que como tenho quase 6k de horas ligado ele está com 95% de SSD Wear Indicator. Mas quanto ao Bad Block Count está igual ao seu.

Sim, Kingston A400 de 240GB.

Eu instalei faz umas 2 semanas apenas e não tenho quase nada instalado (84GB ocupado) e chamou atenção o erro 'importante' que ocorreu e finalmente consegui corrigir. Será que por isso esses SSD estão em promoção?  🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/05/2019 at 1:04 PM, Katagiri disse:

Se comprou recentemente, acione o RMA para a troca.

O suporte respondeu com o que eu previa: O desgaste é natural e não é para me preocupar pois o SSD faz o necessário para contornar os erros para que não tenha perda de desempenho.

Apenas disseram para eu aceitar os "bad blocks" pois "é normal".

Triste.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...