Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cloudys

O que é PING na verdade?

Mensagem Recomendada

tenho conexao 56k, e qd vou joga Counter-Strike ou outro jogo online com certeza da muito LAG, todo mundo sabe disso.... o culpado disso é meu ping que varia de de 500 a 2000......

queria saber o que é o ping na verdade....

o PING é a distancia que os dados tem que percorrer , ou o ping é grande porque tenho conexao 56K...... so queria uma explicação basica disso....

Valeu....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ping não é a distancia e sim o tempo de comunicação entre sua máquina e o servidor.

É medido em "ms" - milisegundos e representa o tempo de resposta entre as duas máquinas.

O ping pode ser alto por diversos motivos: Tipo de conexão, velocidade de conexão, desempenho de ambas as máquinas e congestionamento.

Um ping de 1000ms, por exemplo, esquivale a 1 segundo. Digamos que em um jogo - Cheat-Strike, por exemplo, 1 segundo pode ser o seu HS ou o de seu inimigo! 11.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 4/27/2003 6:28:17 PM Ponto.com wrote:

Ping não é a distancia e sim o tempo de comunicação entre sua máquina e o servidor.

É medido em "ms" - milisegundos e representa o tempo de resposta entre as duas máquinas.

O ping pode ser alto por diversos motivos: Tipo de conexão, velocidade de conexão, desempenho de ambas as máquinas e congestionamento.

Um ping de 1000ms, por exemplo, esquivale a 1 segundo. Digamos que em um jogo -
Cheat-Strike
, por exemplo, 1 segundo pode ser o seu HS ou o de seu inimigo!
11.gif
----------------

Cheat Strike?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar explicar.

Em primeiro lugar, o PING mede tempo.. e não distância. 2.gif

Quando você se conecta em um servidor de IRC ou de Counter-Strike por exemplo.. esse servidor precisa checar periodicamente se você ainda está lá ou se você caiu ou saiu por alguma outra razão (erro no programa por exemplo). Essa checagem é feita através do PING.

De maneira simples, é como se o servidor mandasse uma mensagem para o seu programa perguntando "Ei.. você ainda está aí?".

E o que o seu programa faz é responder a essa pergunta.

Você já deve ter visto em servidores de IRC que ás vezes as pessoas saem e entre parênteses aparece escrito Ping Timeout.

Isso significa que a conexão dessa pessoa caiu ou que o programa deu erro e foi fechado por exemplo. Nesse caso a pessoa saiu e o programa não teve oportunidade de mandar uma mensagem pro servidor avisando que ele ia sair. O servidor por sua vez mandou a pergunta (PING) para o programa e não obteve uma resposta dentro de X segundos. Nesse caso.. o servidor "chuta" essa pessoa fantasma para liberar uma vaga para outra pessoa que esteja tentando se conectar.

A mesma coisa vale para um servidor de Counter-Strike.

O número referente ao PING é simplesmente o tempo que passou entre o servidor fazer a pergunta e o cliente enviar a resposta.

Esse tempo é medido em MS.. milisegundos. (1000 milisegundos é a mesma coisa que 1 segundo).

Um ping de 500 por exemplo significa que o servidor levou meio segundo para receber a resposta ao PING que ele te mandou.

O que define um PING alto ou baixo são a velocidade da sua conexão e a proximidade do servidor.

Uma pessoa que tem conexão ADSL de 256k consegue receber/enviar a resposta ao servidor muito mais rápido que uma conexão discada de 56k.

A proximidade do servidor também influencia como citei anteriormente. Em Londrina (PR) por exemplo, a companhia telefônica (Sercomtel) oferece serviço de ADSL e tem 4 servidores para jogar Counter-Strike. Quem mora em Londrina e assina o ADSL (256k) da Sercomtel consegue um PING entre 30 e 50ms. Por outro lado, uma pessoa do estado de São Paulo que assine Speedy 256k consegue um PING entre 60 e 80ms nesse mesmo servidor da Sercomtel.

Numa partida de CS.. digamos que você (com seu PING 500) dê de cara com um inimigo (PING 30)..

Você enxe ele de balas e o desgraçado além de não morrer.. ainda te mata.

A causa de tudo isso é o PING. Na realidade, aquele inimigo já tinha te visto há muito tempo... mas ele só foi aparecer para você bem depois porque você levou meio segundo para receber essa informação. Quanto aos tiros... cada tiro que ele dá leva 30ms para chegar no servidor e ser processado.. enquanto seus tiros levam meio segundo para fazer a mesma coisa. Só um cálculo por curiosidade... você aperta o gatilho e dá um tiro.. essa informação leva 500ms para chegar no servidor, nesse mesmo tempo uma pessoa com PING 30ms poderia ter dado 16 em você (500/30 = 16,66).

Bom, é isso aí.

Tomara que tenha ajudado. 4.gif

Random PC part:

assinatura_userbars.aspx

48.gifComemorando 5 anos de Fórum do Baboo!! 48.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm entendi....Valeu gente....

que dize que se meu PING está a 2000ms (2segundos) ae dou um tiro no cara, dali 2 segundos vou acertar HeadShot nele ???

Tenho algun colegas que tem 56K e o ping dele se mantem a 500, 600, 800...+ou- mas nunca chega a 2000 até 3000 que nem acontece aki.......naun entendo o pq.....sera que meu modem é muito ruim...?

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 4/27/2003 6:52:23 PM cloudys wrote:

Hummm entendi....
Valeu
gente....

que dize que se meu PING está a 2000ms (2segundos) ae dou um tiro no cara, dali 2 segundos vou acertar HeadShot nele ???

Tenho algun colegas que tem 56K e o ping dele se mantem a 500, 600, 800...+ou- mas nunca chega a 2000 até 3000 que nem acontece aki.......naun entendo o pq.....sera que meu modem é muito ruim...?
----------------

Teoricamente sim.. se o cara permanecer parado naquela posição.

Nestes 2 segundos que levam pro servidor receber e processar a instrução (no caso, o tiro) o cara já pode ter saído dali.

Quanto ao ping chegando em 3000.. certifique-se de que não há nenhum outro programa usando a Internet enquanto você joga. (Kazaa, eMule, gerenciadores de download, atualizações automáticas do WindowsXP).

Se você usar "firewall" (Zonealarm e Norton Internet Security por exemplo), desabilite-os.. pois eles influenciam também.

Baixe o console no Counter-Strike e digite rate 7000 e veja se melhora.

Se ainda assim continuar lentão.. vá baixando o rate de 500 em 500. Tente rate 6500, rate 6000... até achar um valor que funcione bem.

O rate define o tanto de informações que você pode receber do servidor ao mesmo tempo.

Um rate muito grande significa um packet (pacote) grande.. que numa conexão de 56k demora para ser transferido.

Se você digitar só "rate" (sem aspas) no console você vai ver o valor atual do seu rate.

Random PC part:

assinatura_userbars.aspx

48.gifComemorando 5 anos de Fórum do Baboo!! 48.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 4/27/2003 6:37:39 PM CaiO® wrote:

----------------

On 4/27/2003 6:28:17 PM Ponto.com wrote:

Um ping de 1000ms, por exemplo, esquivale a 1 segundo. Digamos que em um jogo -
Cheat-Strike
, por exemplo, 1 segundo pode ser o seu HS ou o de seu inimigo!
idealbb
----------------

Cheat Strike?

----------------

O Cheat.com estava brincando.

6544-eu2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso